Notícias do Estado

Vasco ganha de 2 a 0 do Chile, garante 3º lugar no grupo e vai jogar Sul-Americana

Jogadores vascaínos comemoram vitória de 2 a 0 sobre Universidad de Chile e garante o time na Copa Sul-Americana

Eliminado precocemente na rodada e em crise que resultou até na suspensão de quatro jogadores antes da partida em Santiago – Evander, Wellington, Gabriel Félix e Paulão foram vetados -, o Vasco se superou em campo e derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0, no estádio Nacional, pela sexta e última rodada do Grupo E da Copa Libertadores, em resultado suficiente para o deixar na terceira colocação e ter o consolo da classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana.
Com a vitória obtida com os gols de Bruno Silva e Yago Pikachu, a primeira e única na fase de grupos, o Vasco chegou aos mesmo cinco pontos da Universidad de Chile e ficou em terceiro por ter ultrapassado o rival no saldo de gols (-7 a -9). O líder da chave foi o Cruzeiro e a segunda colocação ficou com o Racing, da Argentina – ambos com 11 pontos.
Por ter sido um dos oito terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores, o Vasco jogará agora a Copa Sul-Americana a partir da segunda fase e se junta, por enquanto, a outros quatro clubes brasileiros – São Paulo, Fluminense, Botafogo e Atlético Paranaense. O Atlético Mineiro foi eliminado e o Bahia buscará a sua classificação nesta quarta-feira contra o Blooming, da Bolívia. O sorteio dos jogos será no dia 4 de junho na sede da Conmebol, no Paraguai.
O Vasco começou a partida pressionado e fazendo pressão. Precisando de uma vitória que não fosse 1 a 0, o time carioca foi para cima da Universidad de Chile. A estratégia deu certo e o primeiro gol saiu logo aos 14 minutos. Após jogada pela esquerda, Wagner tocou para Andrés Ríos dentro da área e o argentino chutou cruzado. O goleiro Fernando de Paul espalmou para frente e o volante Bruno Silva, de surpresa, apareceu livre para aproveitar o rebote na pequena área.
Em desvantagem no placar, a Universidad de Chile passou a levar mais perigo ao gol do uruguaio Martín Silva. Teve duas boas chances para empatar ainda antes do intervalo, mas a falta de pontaria dos chilenos ajudou o Vasco.
Para o segundo tempo, o panorama foi o mesmo. Os dois times atacando, mas com o Vasco levando mais perigo. Um lance mais agudo do time brasileiro aconteceu aos sete minutos, quando Wagner recebeu pela esquerda e soltou a bomba da entrada da área. A bola raspou a trave direita do goleiro chileno.
Como precisava de mais um gol, o técnico Zé Ricardo foi para o tudo ou nada e colocou o atacante Kelvin no lugar de Bruno Silva. Mas o gol salvador saiu de um lance fortuito. Aos 36 minutos, Martín Silva deu um chutão para frente e o experiente zagueiro Gonzalo Jara tentou cortar de cabeça, mas errou o tempo de bola. Esperto, Yago Pikachu, de cabeça, encobriu Fernando de Paul e saiu para a comemoração.
Nos minutos finais, a Universidad de Chile partiu, de forma desesperada, para buscar o gol, mas o Vasco soube se defender e garantir o importante resultado.
FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD DE CHILE 0 x 2 VASCO
UNIVERSIDAD DE CHILE – Fernando de Paul; Rodrigo Echeverría, Gonzalo Jara, Rafael Vaz e Beausejour; Rafael Caroca (Leiva), Seymour, Lorenzetti e Guerra (Isaac Díaz); Yefeson Soteldo e Mauricio Pinilla. Técnico: Esteban Valencia.
VASCO – Martín Silva; Rafael Galhardo, Breno, Werley e Fabrício; Desábato, Bruno Silva (Kelvin), Wagner, Yago Pikachu e Caio Monteiro (Riascos); Andrés Ríos (Erazo). Técnico: Zé Ricardo.
GOLS – Bruno Silva, aos 14 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 36 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Echeverría (Universidad de Chile); Riascos, Caio Monteiro e Breno (Vasco).
ÁRBITRO – Gery Vargas (Fifa/Bolívia).
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 25.139 pagantes.LOCAL – Estádio Nacional, em Santiago (Chile).
Vasco ganha de 2 a 0 do Chile, garante 3º lugar no grupo e vai jogar Sul-Americana Vasco faz 2 a 0 no Chile, fica em terceiro no grupo e vai jogar a Sul-Americana Time Cruz-Maltino encerra participação na Libertadores

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Vasco ganha de 2 a 0 do Chile, garante 3º lugar no grupo e vai jogar Sul-Americana
FONTE: RD NEWS
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: