fbpx
CIDADES ESPORTES NOTÍCIAS DO ESTADO

Abertura do 43° Jogos Estudantis Cuiabano reúne grande público para contemplação do esporte

(Last Updated On: 28 de maio de 2018)

Uma grande de festa deu início à abertura oficial do 43º Jogos Estudantis Cuiabanos (Jec's), na manhã deste sábado (26), no Complexo Dom Aquino. Superando as expectativas de anos anteriores, ao todo, 80 escolas foram inscritas e 1.914 atletas estarão envolvidos nas competições. O evento teve também a escolha da Garota Estudantil.

Considerada a competição esportiva juvenil mais tradicional da Capital a abertura contou com o desfile de todas as escolas, juramento da bandeira e dos competidores, acendimento da pira olímpica, apresentações de dança, gincana com os pais, sorteio de brindes e o desfile da Garota Estudantil 2018. As competições começarão a partir do dia 05 de junho (terça-feira).

De acordo com o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, os Jogos Estudantis representam o futuro do esporte mato-grossense.

“O Jec's é importantíssimo para o calendário esportivo da nossa cidade, já é uma tradição. E esse ano a responsabilidade aumenta devido ao número superior a 25% em relação ao ano passado em que toda a rede municipal, estadual e privada foi acionada a convocar seus alunos a participar dos jogos. Além disso, é importante frisar que temos um compromisso social junto com os pais e professores que atuam dia a dia e que fazem despertar nesses jovens o espírito esportivo e a conquista de valores, que é fundamental para que se tornem cidadãos de bens”, ressaltou o secretário.

O Jec's serve como seletiva para os Jogos Estudantis Mato-grossenses e também para os Jogos Escolares da Juventude de 2018, durante aproximadamente 30 dias.

As modalidades esportivas que disputam os Jogos Estudantis Cuiabanos nas coletivas são: Basquetebol, o Futsal, o Handebol e Voleibol. Já nas individuais: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton.

“Para a execução das modalidades contamos com três espaços poliesportivo: o complexo Dom Aquino, Ginásio Verdinho e Ginásio da Lixeira. Cada categoria será destinada a um destes locais”, disse.

As competições são administradas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, com participação efetiva de representantes das instituições esportivas e Conselho Esportivo.

“A credibilidade deste trabalho por toda a comunidade escolar faz com que continuemos desenvolvendo ações esportivas no município. A Prefeitura de Cuiabá, em nome do nosso prefeito Emanuel Pinheiro deu todo o apoio e estrutura necessária para a realização desse evento demostrando que a gestão é voltada para todos”, concluiu.

Para o atleta de Luta Livre Olímpica, Angelo Anselmo, a expetativa é grande. “É a segunda vez que participo dos jogos, sou muito competitivo e sempre dou meu melhor para junto com minha escola conseguirmos bons resultados, disse o aluno da escola José Fragelli.

Os jogos serão realizados de terça a sábado no período matutino e vespertino podendo se estender até as 19h. Aos sábados os jogos ocorrem apenas no período matutino.

 

Garota Estudantil 2018

Assim como nas edições anteriores, a programação da cerimônia deste ano também contou com a escolha da Garota Estudantil. Representando as escolas participantes dos Jogos Estudantis Cuiabanos, 15 candidatas, desfilaram pela passarela para serem avaliadas nos quesitos beleza, desenvoltura, simpatia e harmonia.

“Estou muito feliz, fiquei surpresa, mas é um prazer representar minha escola e ainda ser escolhida a garota dos jogos”, disse a ganhadora do concurso, Karen Rafaela, da Escola Pascoal Ramos.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Abertura do 43° Jogos Estudantis Cuiabano reúne grande público para contemplação do esporte
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 9 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook