Análise dos Fatos - Danny Bueno Mato Grosso Notícias do Estado

Desabastecimento de combustível já é uma realidade em todo Estado de Mato Grosso

TANQUE VAZIO |

Segundo informações já divulgadas em diversos veículos de comunicação, toda a cidade de Alta Floresta já se encontra com todos os seus postos de combustíveis esgotados, e não há qualquer previsão para a volta do abastecimento dos tanques nas bombas de gasolina, álcool, etanol e diesel.

Diversas filas se formaram nos postos de gasolina que ainda dispunham de combustíveis para abastecer os veículos em Alta Floresta.

 

Além de Alta Floresta, a  todo momento chegam informações pelas redes sociais e grupos de whatsapp que as cidades de Sinop, Paranaíta, Colíder e Carlinda, até onde se sabetambém já estão afetadas pelo desabastecimento generalizado que se estende por todo país.

Na tarde de ontem, internautas publicaram em suas redes sociais e por meio de grupos de relacionamentos, alguns vídeos revelando a intensidade de carros e a preocupação da população no município de Alta Floresta, elevando o nível de stress dos proprietários de veículos , causados pela paralisação nacional dos caminhoneiros.

VÍDEO ENVIADO POR INTERNAUTA:

(Vídeo enviado pela leitora: Gisele Oliveira – Divulgado pelo whatsapp).

 

INCERTEZA AGRAVA A CRISE

Não se sabe até quando a greve dos caminhoneiros deve durar, ainda mais  com as duras medidas de segurança decretadas pelo presidente Michel Temer na tarde de ontem (25/05), diante da recusa da categoria em aceitar as propostas do governo.

A crise provocada pelo desabastecimento generalizado em todo Brasil já atingiu tanto as menores cidades quanto os grandes centros metropolitanos em todo país.

Já se fala em algumas cidades em racionamento de alimentos e controle de distribuição de alguns gêneros alimentícios, o que na verdade pode provocar uma verdadeira onda de esvaziamento nos estoques e nas gôndolas dos supermercados e atacadistas.

O governo por sua vez, além de ameaçar os grevistas e manifestantes com uso de força militar, não previu e até agora não apresentou qualquer plano para o gerenciamento da crise nacional que já está em andamento com o desabastecimento de mercadorias.

Resta agora saber até quando o governo Temer vai continuar com essa “queda de braço” inglória contra os caminhoneiros, que na verdade afetará todos os brasileiros, o que se percebe a primeira vista é que tanto o presidente quanto suas assessoria estão bem mal sintonizados com a verdadeira vontade de maioria da população brasileira, que nos quatro cantos do país manifestam total apoio aos caminhoneiros e as suas reivindicações.

COLUNA AF – ANÁLISE DOS FATOS | DANNY BUENO

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS-AF/MT)
    "Lá dentro da prefeitura nós temos informações de que há "facilitações" nas licitações ao empresário Luiz Araújo".
  • EMERSON MACHADO (MDB-AF/MT)
    "Por causa dessa corrupção que existe em Brasília, nós vereadores de todo Brasil "pagamos o pato"... por causa desses "bandidos" que estão lá em cima..."
  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

A Câmara Municipal de Alta Floresta demitiu 15 funcionários por recomendação do Ministério Público do Estado que havia sugerido o enxugamento de sua folha de funcionários comissionados, porém, em sua "Reforma Administrativa", recém aprovada, vai contratar mais de 20 e poucos outros funcionários comissionados alterando apenas os nomes dos cargos oferecidos.

Você acha que a Câmara está cumprindo a determinação do Ministério Público, ou apenas trocando seis por "duas dúzias"???

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: