Mato Grosso Notícias do Estado Redes Sociais

População organiza carreata em apoio a Greve do Caminhoneiros em Alta Floresta

O POVO APOIA A GREVE |

Após o pronunciamento por parte do presidente Michel Temer, que decretava o uso das forças armadas para desfazer a greve dos caminhoneiros nas estradas, centenas de civis compareceram em frente a prefeitura na manhã deste sábado (26/05), para manifestar seu apoio a Greve dos Caminhoneiros em todo país.

A organização da manifestação pacífica ficou a cargo de pessoas comuns, empresários, funcionários públicos e profissionais liberais que resolveram, após criação de vários um grupo de whatsapp intitulados “Carreata Alta Floresta”, na noite de ontem sexta feira (25/05), reagir ao pronunciamento do presidente da república que ameaçava diretamente, com o uso de força militar, a todo e qualquer grupo de manifestante ou caminhoneiros que estivesse nas estrada impedindo a passagem de produtos e cargas não perecíveis nas estradas brasileiras.

Algumas empresas do município conseguiram confeccionar rapidamente adesivos e faixas em manifesto de apoio privado a greve em todo país.

Mais do que imediatamente, tais grupos criados foram literalmente “invadidos” por milhares de pessoas do município, interessadas em participar, e com menos de 24 horas da criação dos grupos, o convite para a manifestação, que também se espalhou pelas redes sociais, obteve a adesão de um impressionante número de pessoas que aderiram ao chamado e deram seu recado, saindo as ruas por volta das 10:00 hs da manhã,  formando um corredor de carros e motos que se estendeu por mais de quinhentos metros nas ruas e avenidas de Alta Floresta.

O percurso da carreata, discorreu tranquilamente com o olhar atento e os aplausos de funcionários de lojas e cidadãos, adultos e crianças, que estavam trabalhando ou caminhando pelo centro da cidade.

Carros, motos, caminhões e até bicicletas faziam parte da carreata, que percorreu um longo trajeto, saindo inclusive das avenidas centrais da cidade, ganhando a MT 208 no sentido ao município de Carlinda, até o trevo do residencial Hamoa e o Instituto Federal de Mato grosso – IFMT, aonde os manifestantes fizeram um pequena parada para distribuição de adesivos, para que todos os veículos em viagem tomassem conhecimento da manifestação no município.

Após a manifestação centenas de vídeos e fotos foram publicadas nos aplicativos de relacionamento e nas redes sociais, divulgando o sucesso da mobilização promovida pela sociedade civil organizada em Alta Floresta.

POSTOS SEM COMBUSTÍVEL

Segundo informações já divulgadas em diversos veículos de comunicação, toda a cidade de Alta Floresta já se encontra com todos os seus postos de combustíveis esgotados, e não há qualquer previsão para a volta do abastecimento dos tanques nas bombas de gasolina, álcool, etanol e diesel.

Além de Alta Floresta, a  todo momento chegam informações pelas redes sociais e grupos de whatsapp que as cidades de Sinop, Paranaíta, Colíder e Carlinda também já estão afetadas pelo desabastecimento generalizado que se estende por todo país.

VÍDEOS DIVULGADOS PELOS MANIFESTANTES:

VÍDEOS DIVULGADOS PELOS MANIFESTANTES:

FOTOS DIVULGADAS PELOS MANIFESTANTES:

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: