fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

MATO GROSSO NOTÍCIAS DO ESTADO POLÍTICA EM FOCO SEGURANÇA PÚBLICA

Governador reúne comitê para debater crise no abastecimento

(Last Updated On: 28 de maio de 2018)

O governador Pedro Taques reuniu o Comitê Gestor de Crise neste domingo (27.05) para avaliar a situação do Estado diante da paralisação dos caminhoneiros. Em Mato Grosso, são 29 pontos de manifestação em rodovias federais, mas sem bloqueio das estradas. O Governo já determinou prioridade no abastecimento de combustível e insumos para os setores de segurança e saúde

Além dos integrantes do Governo, também participaram do encontro o Exército, Polícia Rodoviária Federal, Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Associação dos Atacadistas e Distribuidores de Mato Grosso (AMAD) e representante da BR Distribuidora.

O Govenador Pedro Taques destacou a importância da integração neste momento de crise para que a população sinta pouco os efeitos do desabastecimento. “Agradeço esse esforço coletivo de várias instituições na busca de soluções para a falta de combustível e outros produtos. Os caminhoneiros têm o livre direito de manifestação, e ela está sendo pacífica, mas nós temos que  trabalhar para que os serviços essenciais à população sejam mantidos, daí a importância deste comitê”.

Foi decretado a suspensão do expediente no Poder Público Estadual nesta segunda-feira (28.05). Caso a crise do desabastecimento continue, a suspensão pode ser prorrogada.

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, afirmou que as forças de segurança do Estado, Polícias Militar e Civil, Bombeiros e Polícia Técnica estão operando de forma integral nas ruas. “Não tivemos redução da frota na rua, estamos operando de forma plena. Todas as viaturas estão abastecidas e temos reserva de combustível para os próximos dias”.

Ainda segundo o governador, outra preocupação do Estado, é quanto aos frigoríficos, Mato Grosso tem o maior rebanho bovino do Brasil e um dos maiores na produção de frangos. Segundo Taques, o Estado busca manter os carregamentos de rações e está em campanha de vacinação até o final de maio, questão extremamente importante para manter o Estado livre de febre aftosa. Junto com outras entidades ligadas ao setor, o Indea irá distribuir adesivos para os caminhões que transportam comida para animais.

Outra questão pontuada é sobre a alimentação nas cadeias e penitenciárias do Estado. O governo, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos já liberou a entrada de alimentos trazidas por familiares de presos que estão sob custódia do estado.

Quanto a alimentos, o presidente da Amad, João Carlos, disse que há estoque de alimentos não perecíveis por até mais 15 dias. Já o estoque de alimentos perecíveis, como laticínios e hortifrutigranjeito, acabou. Esses alimentos vêm em grande parte de outros Estados.

O governador espera que o Governo Federal e os caminhoneiros cheguem em breve numa acordo para que o abastecimento de combustível e insumos seja normalizada ao cidadão e também alertou que uma solução rápida é importante para que a arrecadação do Estado também não sofra perda significativa, que pode prejudicar na prestação de serviços.

Em Cuiabá e Várzea Grande a maior preocupação do governo é com o funcionamento normal das unidades de saúde, principalmente os Prontos-Socorros.

Grupos de Trabalhos 

Foram criados ainda grupos de trabalhos específicos para saúde, alimentos e combustíveis. Segundo o governador, esses grupos vão atuar em áreas específicas para diminuir o tempo da normalização.

A equipe da Defesa Civil no Estado também está atenta ao caso e possui um bom estoque de produtos essenciais, caso haja um colapso ainda maior no abastecimento.

Outra preocupação é com os aeroportos de Mato Grosso, principalmente o Marechal Rondon,  algumas distribuidoras não estão conseguindo abastecer em São Paulo e o combustível atual dá para abastecer as aeronaves até terça-feira (29.05).

Participaram do encontro os secretários Rogério Gallo (Fazenda), Rui Fonseca (Seges), André Baby (Sema), Marcy Monteiro (Gcom), Gustavo Garcia (Sesp) e Juliana Ferrari (Secid). O presidente da Fiemt, Silvio Rangel; o superintendente da PRF em Mato Grosso, Aristóteles Cadidé; o gerente regional da BR distribuidora, José Mol; e representates do setor atacadista.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Governador reúne comitê para debater crise no abastecimento
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 14 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook