PUBLICIDADES
COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS COLUNISTAS NOTÍCIAS DO ESTADO POLÍTICA EM FOCO

Câmara de Alta Floresta diz que vai cobrar mais rigor na elaboração das licitações municipais

(Last Updated On: 28 de maio de 2018)

COLUNA ANÁLISE DOS FATOS | DANNY BUENO |

A Câmara Municipal de Alta Floresta, que volta a se reunir na sessão ordinária desta terça feira (29/05), deverá tratar com bastante amplitude o assunto que foi polêmica na última semana, com relação aos preços “desconcertantes” apresentados no edital de licitação publicado pela prefeitura municipal, para a compra de materiais de construção a fim de executar serviço de recapeamento, operação tapa buraco e lama asfáltica no município, denunciados pela vereadora Elisa Gomes (PDT).

Câmara de Alta Floresta diz que vai cobrar mais rigor na elaboração das licitações municipais 48

A questão é, que além dos “preços alienígenas” praticados pela licitação, a própria prefeitura dispõe de equipamentos, toda estrutura logística e veículos adequados para a plicação da lama asfáltica, coisa que já é de conhecimento público e vem sendo utilizado há tempos no município.

Mas, no texto da polêmica licitação oferecida às empresas participantes, a prefeitura oferece a contratação de um “empresa terceirizada” para a aplicação da lama asfáltica nas ruas e avenidas da cidade.

Ou seja, se já existe o equipamento adequado para a execução do serviço por meio da própria secretaria de obras municipal, por que a prefeitura estaria contratando uma empresa de fora para executar o serviço onerando ainda mais os cofres públicos?

LEIA TAMBÉM:

Vereadora denuncia licitação “escandalosa” em Alta Floresta e Câmara “compra briga” contra prefeitura

Na última sessão do dia 22/05, a maioria dos vereadores subiram a tribuna e bateram no peito que haveria de exigir severas satisfações do executivo municipal quanto aos critérios aplicados para a elaboração de tal licitação, principalmente no que tange a consulta de preços de mercado, os chamados ” valores referência” e ao “poder de compra” que foi duramente questionado pelo presidente da Câmara, Emerson Machado (MDB), que lembrou a prefeitura que em qualquer ato de negociação comercial, quando se faz uma compra maior, toda e qualquer fornecedor tem por obrigação oferecer um preço menor, caso contrário corre o risco de perder o negócio.

LEIA TAMBÉM:

Vereador de Alta Floresta confronta preços de licitação “suspensa” com valores do comércio local

Nesse caso, um verdadeiro “negócio da China”, já que os valores apresentados pela própria prefeitura estão cerca de 30% acima dos praticados no comércio local e estadual.

Com a palavra o MP de Mato Grosso (Alta Floresta), para desvendar essa “misteriosa” pergunta…

 

SEM EXPEDIENTE NA EDUCAÇÃO ESTADUAL, MAS, DEMAIS SETORES ENTRAM NO EMBALO POR MEIO DE PORTARIAS

O Governo do Estado expediu em edital a ordem de suspender o expediente dos setor da educação, porém, segundo informações internas de algumas secretarias, como a de segurança pública, os dirigentes locais, como são chamados os funcionários com cargos de chefia nos municípios, tais como delegados regionais, comandantes da PM e dos Corpo de bombeiros, podem a seu critério estender os “benefícios” da suspensão aos seus comandados se assim lhes aprouver.

A suspensão também pode ser aplicada aos demais setores, como Saúde, Fazenda e Judiciário, basta que seja feito por meio de portaria interna, como já foi feito no setor de segurança.

LEIA TAMBÉM:

Governo suspende expediente no Estado apenas na educação, os demais setores funcionam normalmente

Ou seja, a segurança pública trabalhará basicamente através dos plantões e casos de altíssima necessidade, só que isso foi determinado apenas de forma interna, por meio de comunicado assinado pelo secretário estadual, que “libera” os “dirigentes locais” para decidir quanto a necessidade ou não de se prestar ou não os serviços a comunidade.

Em seu comunicado o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia Francisco, delibera que: “nos termos do art. 2º do Decreto nº 1.497, de 27 de maio de 2018, a definição sobre quais serviços, finalísticos ou administrativos, tidos como essenciais poderão ser prestados, conforme disponibilidade de servidores e insumos”.

Câmara de Alta Floresta diz que vai cobrar mais rigor na elaboração das licitações municipais 49

Ou seja, cada “dirigente máximo” administrativo, da saúde, do judiciário, da segurança deverá decidir administrativamente se haverá expediente ou não nos municípios de sua responsabilidade.

E que, tal dispositivo publicado como portaria interna de cada setor, “fica automaticamente prorrogado enquanto perdurar a suspensão do expediente prevista no decreto”.

Como já de praxe, na maioria dos municípios do estado, os demais setores já liberaram seus funcionários e agentes para suspender os serviços considerados “não essenciais”.

Esperamos que, tais atos não comprometam o atendimento e a qualidade dos serviços prestados a população, como no caso da saúde e da segurança,o que pode vir a ser um prato cheio para a elevação da criminalidade e dos atendimentos médico hospitalares em geral.

 

NÃO FOI DESSA VEZ

Neste sábado (26/05), Mayra Dias (Miss ceará), foi eleita a Miss Brasil, edição 2018, já Alta Floresta esteve belissimamente representada por uma de nossas beldades locais, a jovem alta florestense Caroline Back, (eleita Miss Alta Floresta e na sequência Miss Mato Grosso), mostrou a todo o estado que por aqui também temos mulheres, jovens e adultas, de extrema beleza e competitividade internacional.

Com toda certeza a torcida pela vitória de nossa representante municipal e estadual foi enorme, mas, sabe-se lá por que, os jurados escolheram uma candidata, que na minha opinião pessoal não venceria a nossa Miss Mato Grosso, mas….

 

“DEU RUIM”

Tem “Cowboy dourado” na cidade que teve que pagar 40 salários mínimos pra se livrar de um B.O. ou amargava alguns dias atrás das grades.

Tudo por querer sair por aí ameaçando as pessoas com armado, sem possuir porte. É bom que as pessoas hoje em dia, nesse caso alguns jovens que foram vítimas da abordagem desse infeliz, estão dispostas a denunciar esse tipo de atitude desequilibrada, de pessoas que por se acharem mais bem sucedidas do que as outras sairão impunes em suas investidas desamparadas de legalidade.

O Cowboy “perigoso” se livrou de alguns dias no xilindró, mas, deverá ser indiciado e responder no mínimo pelos crimes de ameaça e embriaguez ao volante, ART.306 do CTB e ART. 147 do CP,  ainda mais que a PM não deu folga e apreendeu o agente em flagrante delito.

 

CIENTISTAS CRIAM MÉTODO QUE IDENTIFICA MAIOR RISCO PARA DENGUE GRAVE

Equipe de cientistas do Instituto Pasteur conseguiu estabelecer quais indivíduos estão sob maior risco de desenvolver a dengue hemorrágica, a forma mais grave da doença.

A partir de um experimento na Tailândia, eles identificaram a quantidade de anticorpos que um indivíduo precisa ter para não desenvolver a condição. O risco é então estabelecido quando o exame de sangue identifica células de defesa com número de anticorpo abaixo desse limiar.

Os anticorpos no sangue são medidos por um teste que chama “títulos de anticorpos” e os parâmetros encontrados pelos pesquisadores foram os seguintes: indivíduos com teste menor que a proporção “1:40” tem 7,4 vezes mais chance de desenvolver dengue hemorrágica que um indivíduo com anticorpo abaixo desse parâmetro.

O achado, publicado na revista “Nature” nesta quarta-feira (23), pode ser utilizado para um mapeamento dos indivíduos mais vulneráveis à doença. Com isso, governos podem adotar políticas públicas de prevenção mais focadas nesses grupos.

Cientistas do Instituto Pasteur chegaram a essa conclusão através de uma parceria com pesquisadores nos Estados Unidos. Juntos, eles selecionaram 3.451 crianças de uma região rural no norte da Tailândia com altas taxas de circulação da dengue. Elas foram monitoradas durante 5 anos, com coleta de sangue a cada 90 dias.
Também foram feitas consultas para verificar se elas apresentavam sintomas da doença.

COLUNA ANÁLISE DOS FATOS | DANNY BUENO

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

DIRETO DA REDAÇÃO

Departamento de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.
Câmara de Alta Floresta diz que vai cobrar mais rigor na elaboração das licitações municipais 50
Seguir:
(Visited 1 times, 1 visits today)
Anúncios
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Eu não posso mais ver um jovem de 14 , 15 anos assaltando e sendo violentado pela polícia. As vezes só por que roubou um celular

Condenado solto – Luiz Inácio Lula da Silva

“Eu não sou aliado do executivo, eu sou aliado da população que me confiaram.. vou estar aqui trabalhando para o bem população, para o bem do nosso município…”

Reinaldo de Souza (Lau – PSD) – Vereador de AF

“Com efeito, devidamente instruídos os autos, verifica-se a existência de irregularidades gravíssimas caracterizadoras de atos de improbidade administrativa, arquitetadas pelos acionados, que causaram prejuízo ao erário, bem assim engendraram ofensa aos princípios da administração pública…”

Antônio Fábio da Silva Marquezini – Juiz da 6ª Vara de Justiça/Alta Floresta

“Audiência Pública já… o caminho é esse, não tem outro, eu gostaria de contar com o nosso presidente… nós precisamos acabar com essa falta de respeito que essa empresa (Águas Alta Floresta), está tendo com essa Casa de leis e em especial com a população”

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) – Vereador de AF.

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

” A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação…”

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …”

Abraham Lincoln

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/2/27
07 12 21 30 36 38
Dupla Sena 2
2020/2/27
03 05 24 36 44 49
Quina
2020/2/27
02 03 32 49 59
LotoMania
2020/2/26
04 08 09 17 19 21 24 30 34 36 58 60 61 63 66 77 82 85 90 98
LotoFacil
2020/2/26
01 07 09 10 11 12 13 16 19 20 21 22 23 24 25
TimeMania
2020/2/26
11 20 24 56 57 60 68
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */