Notícias do Estado

Sedec promove encontro com representantes dos Centros de Atendimento Empresarial

Representantes dos Centros de Atendimento Empresarial (CAE) do interior de Mato Grosso tiveram uma reunião na Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico (Sedec) para discutir ações e estratégias de atuação para a melhoria da assistência aos pequenos empresários. O encontro foi na tarde desta terça-feira (12) e contou com a presença do titular da Sedec, Leopoldo Mendonça, que aproveitou a situação para colocar os participantes a par da tramitação do Projeto de Lei dos Pequenos Negócios, que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e aguarda votação, e ainda do Fórum Permanente do Pequenos Negócios, cuja expectativa é ter o início das atividades no próximo mês.

 

Mendonça explica que com a aprovação da lei, os empresários terão uma série de tratamentos diferenciados e facilitados. Principalmente no que diz respeito às questões burocráticas e benefícios nas concorrências públicas, em especial nos critérios de desempate. “Muitos municípios já possuem a legislação e agora, queremos ampliar para esfera estadual e assim, contribuir para o fortalecimento e diversificação da economia”.

 

Outra ferramenta que será utilizada pelo Estado para a modernização do ambiente de negócios é o Fórum Permanente dos Pequenos Negócios, que terá espaço para todos os órgãos, entidades e sociedade civil organizada que atua com tema. A ideia e ter um ambiente favorável para que as propostas sejam elaboradas sempre em consonâncias com o público alvo, no caso os empresários.

 

Durante a reunião, Mendonça afirmou que pretende fortalecer o trabalho conjunto com os CAEs porque entende que a maior parte dos empreendedores é especialistas no ofício que desenvolvem, porém carecem de apoio no que diz respeito as questões legais e até mesmo práticas administrativas, como imprimir um boleto. “E neste ponto, os agentes fazem a linha de frente e dão o suporte necessário. Eles orientam e contribuem diretamente para a sobrevivência das empresas”.

 

Na segunda parte da reunião, o secretário-adjunto Empreendedorismo e Investimentos, Leonardo Reyes, apresentou algumas propostas do governo, como a de oferecer cursos de capacitação on line, via Escola de Governo. Neste caso, Reyes alega que conta com apoio dos agentes para definir as demandas e também identificar o melhor formato.

 

Outra proposta é criar uma série de encontros, usando videoconferência, para esclarecer os agentes de Desenvolvimento Local (ADL) que atuam nos CAEs sobre os procedimentos e incoerências envolvendo os processos em âmbito estadual, como os que tramitam no Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), na Secretaria de Estado de Estado de Meio Ambientes (Sema) e no Desenvolve MT, por exemplo.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sedec promove encontro com representantes dos Centros de Atendimento Empresarial
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

A Câmara Municipal de Alta Floresta demitiu 15 funcionários por recomendação do Ministério Público do Estado que havia sugerido o enxugamento de sua folha de funcionários comissionados, porém, em sua "Reforma Administrativa", recém aprovada, vai contratar mais de 20 e poucos outros funcionários comissionados alterando apenas os nomes dos cargos oferecidos.

Você acha que a Câmara está cumprindo a determinação do Ministério Público, ou apenas trocando seis por "duas dúzias"???

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: