Notícias do Estado

Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA 2018 proposto pela Prefeitura, com emendas

Após dias de idas e vindas, trocas de acusações e farpas através da imprensa entre Executivo e Legislativo, a proposta de reajuste dos servidores públicos municipais foi votada e aprovada pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde na noite de ontem (13).

O Projeto foi aprovado com emendas propostas pelo vereador Airton Callai (PRB), que modificou o texto original em seu artigo terceiro, propondo a mudança da data-base do cálculo do reajuste para os servidores da educação municipal de maio para janeiro, salvo em períodos de mudança de governo, quando o novo prefeito e os novos vereadores terão, então, prazo até o dia 1º. de maio do primeiro ano de exercício fiscal para propor o novo índice de reajuste, mesmo assim, retroativo janeiro.

A proposta já havia sido debatida ente os vereadores e os servidores da educação em reunião na Câmara Municipal na semana passada (quinta-feira, 7) à noite e foi enxertada ao Projeto original do Executivo para adequar a nova Lei às demandas expostas na pauta de reivindicações da categoria, que começou seu movimento grevista oficialmente hoje, durante assembleia.

Agora o Projeto retorna ao Gabinete do prefeito, que poderá sancioná-lo integralmente ou vetar parte do texto e das modificações propostas pelo Legislativo.

ANÁLISE DA NOTÍCIA

Terminou a novela!

Numa queda de braços onde os orgulhos sempre falaram mais alto do que o bom senso, mesmo que um lado se ache vencedor, todos perderam… é o que comumente se chama de “vitória dos tolos”.

Durante a queda de braço entre Executivo e Legislativo, foi criado um clima de insegurança entre os servidores de Lucas do Rio Verde sobre o reajuste de seus salários jamais visto em toda a história do município.

Sendo assim, aqui cabem alguns questionamentos que ouvi da população durante estes dias:

  1. Se o primeiro projeto, propondo 3,3% de aumento, não era bom, porque o segundo projeto – propondo exatamente o mesmo – foi aprovado?;
  2. Quem ganhou com esse clima de insegurança imposto aos servidores municipais, uma vez que a antipatia ao Paço Municipal e à Câmara de Vereadores somente aumentou graças a este impasse?
  3. Talvez a questão mais importante: a quem interessou toda esta celeuma, que no final não deu em nada, pois o Projeto foi aprovado segundo aquilo que foi negociado entre o Executivo e os servidores durante as reuniões que se seguiram antes mesmo da proposta ser enviada à Câmara para ser votada pela primeira vez?

Com a palavra, os donos do caos desnecessariamente instalado!



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA 2018 proposto pela Prefeitura, com emendas
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

A Câmara Municipal de Alta Floresta demitiu 15 funcionários por recomendação do Ministério Público do Estado que havia sugerido o enxugamento de sua folha de funcionários comissionados, porém, em sua "Reforma Administrativa", recém aprovada, vai contratar mais de 20 e poucos outros funcionários comissionados alterando apenas os nomes dos cargos oferecidos.

Você acha que a Câmara está cumprindo a determinação do Ministério Público, ou apenas trocando seis por "duas dúzias"???

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: