Cuiabá Notícias do Estado Saúde Pública Últimas

Governo se reúne com representantes do HUJM para aprimorar parcerias

O governador Pedro Taques recebeu na tarde desta segunda-feira (25) representantes do Hospital Universitário Julio Muller (HUJM) para tratar de parcerias e convênios entre as entidades. Na pauta, o Programa Telessaúde, que em parceria com o Estado atende pacientes do interior com serviços de saúde a distância.

O governador afirmou que pretende realizar uma visita ao Hospital para conhecer o projeto de perto, pois reconhece a importância do Hospital-Escola no atendimento à população mato-grossense. Após o encontro, a expectativa é de expansão do projeto, conta o Superintendente do HUJM, Hildevaldo Monteiro Fortes. Ele explica que o atendimento consiste em ofertar teleconsultorias, telediagnóstico e cursos aos profissionais da rede pública de saúde, por meio de uma plataforma na internet.

“Esperamos apoio para a expansão do projeto, temos capacidade técnica para isso. É importante o apoio e o repasse do Governo para o custeio, e também para contratação de funcionários através da Fundação Uniselva”, explica.

Conforme o assessor especial da SES, Wagner Simplício, o governo do Estado é parceiro para garantir que serviços como este permaneçam atendendo toda a população.  O Governo tem uma parceria com a cedência de profissionais para ajudar no funcionamento do hospital.

Consta no relatório apresentado na reunião ao governador que entre os 17 servidores que atendem no Núcleo Técnico e Cientifico Telessaúde, oito são cedidos pelo governo. Já entre a equipe de teleconsultores, 19 dos 61 são servidores estaduais cedidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“O Projeto alcança os lugares mais difíceis de serem acessados e da oportunidade a pacientes e médicos do interior de ter acompanhamento on-line. Um instrumento moderno e que diminui os custos dos atendimentos”, avalia Simplício.

Também foram tratados na reunião repasse de recursos, cessão de servidores, contrato de cessão do imóvel e uma possível isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Projeto

Basta que tenha internet para o município ser atendido. O paciente pode ser fotografado e atendido tanto na parte terapêutica, como de diagnóstico. Implantado desde 2013, o projeto tem um papel fundamental para diminuir os encaminhamentos de atendimentos do interior para a Capital.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Governo se reúne com representantes do HUJM para aprimorar parcerias
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */