Últimas

Em reunião fechada, empresa alemã faz vistorias no aeroporto municipal a fim de fomentar propostas para a concessão

Concessão dos aeroportos de MT

 

Bruno Felipe / Da Reportagem

GEDSC DIGITAL CAMERA

A reportagem do Jornal O Diário foi convidada na manhã desta quarta-feira 11, para acompanhar e registrar a reunião ocorrida entre a empresa alemã ‘Fraport’ e o setor administrativo da Prefeitura Municipal. A reunião foi realizada com o objetivo de mostrar as demandas que o aeroporto Piloto Oswaldo Marques Dias possui para que a empresa possa alavancar propostas para a concessão do aeroporto. Ocorre que, no momento em que chegamos ao local, a imprensa altaflorestense foi barrada e impedida de acompanhar a reunião e até mesmo registrar fotos do momento.

O Secretário de Administração Claudinei Jesus explicou para a reportagem do Jornal O Diário que a visita da empresa composta por uma comitiva de 10 pessoas entre investidores, técnicos e sócios, foi apenas para conhecer o aeroporto e suas necessidades, sendo que a empresa é uma das mais fortes na questão de administração aeroportuária interessada na concessão. “A visita que a gente está recebendo são os investidores e eles querem saber como está o aeroporto, qual a despesa do aeroporto, com quantos servidores o aeroporto se mantém, o que precisa ser aplicado e investido, para ter um estudo e saber se compensa para eles parecerem nessa concorrência que vai haver no final do ano para adquirir ou não este pacote”, disse Claudinei em entrevista ao Jornal O Diário.

O leilão para a concessão dos aeroportos acontecerá no mês de dezembro deste ano e as expectativas são de que ainda no começo do ano que vem a

empresa ganhadora comece a administrar os aeroportos. Conforme Claudinei disse para a reportagem, serão investidos cerca de 30 milhões no município, o que irá alavancar ainda mais o sistema econômico propiciando que mais empresas possam se consolidar no município “Acho que esse é o foco maior da conversa que estamos tendo com eles, estamos mostrando para eles que nós temos demanda para mais, que um voo em Alta Floresta é pouco, a passagem não é um valor atrativo e se haver mais concorrência a gente pode dobrar isso aí e trazer sim um valor menor para o passageiro aqui em Alta Floresta”, concluiu ele.

Atualmente o município mantém o aeroporto com o auxílio de recurso do estado, mas com muita dificuldade de receber. No ano passado, obteve uma despesa de R$180 mil em manutenção e R$85 mil por mês com folha de pagamento.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Em reunião fechada, empresa alemã faz vistorias no aeroporto municipal a fim de fomentar propostas para a concessão
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: