Notícias do Estado

Fiscais flagram captação irregular de água no Meia Ponte

Em mais uma etapa da Operação Meia Ponte, a fiscalização da Secima realizada nesta quinta-feira, dia 12, em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Ambientais (Dema), flagrou duas captações de água de forma ilegal, sem outorgas ou licenças ambientais, em uma propriedade rural no município de Goiânia. As captações irregulares tinham a finalidade de atendimento a pivôs centrais para irrigação de lavouras de milho. Elas eram realizadas no ribeirão Capivara, afluente do Rio Meia Ponte.

As vazões captadas pelos dois equipamentos de irrigação irregulares eram em torno de 70 litros por segundo. No ano passado, o produtor rural dono desses pivôs de irrigação já havia sido autuado e teve as atividades embargadas. No entanto, ele estava descumprindo o Termo de Embargo lavrado em 2017. Foram lavradas duas autuações no valor total de R$ 90 mil.



function myAdDoneFunction(spotx_ad_found) {
if(spotx_ad_found) {
// code to track ad playing here
}
else { // code to place backup ad request here
}
}

//js.spotx.tv/easi/v1/231350.js

Inquérito policial

Os fiscais da Gerência de Outorga da Secima desativaram os equipamentos irregulares de captação de água, por meio da retirada dos painéis de controle. Os policiais da Dema, por sua vez, realizaram a apreensão dos equipamentos.

O inquérito policial foi aberto e será remetido à Justiça para os procedimentos legais. A fiscalização da Secima na Bacia do Meia Ponte, com o apoio da Dema, continuará rigorosa nos próximos meses.

Também começarão a ser fiscalizados os empreendimentos industriais e agrícolas instalados no Meia Ponte, a montante da captação da Saneago, que possuem outorga para o uso de água.

Por força de Portaria da Pasta, estão obrigados a instalar instrumentos de medição volumétrica e horímetros, contendo lacre do Inmetro. A medida visa monitorar o volume de água captada do rio neste período de estiagem.

 



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Fiscais flagram captação irregular de água no Meia Ponte
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: