Notícias do Estado

Orla do Porto recebe evento gastronômico em prol de obras assistenciais

Acontece neste sábado (14) na Orla do Porto, das 19h30 às 23h30, a primeira “Festa das Nações de Cuiabá”, o evento reúne solidariedade, gastronomia e entretenimento para toda família. O objetivo é arrecadar fundos para a obra da Comunidade Divina Misericórdia de Cuiabá. O projeto conta com o apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. 

Trabalhando para tornar a Orla do Porto um ponto cada vez mais atrativo ao público, a Prefeitura de Cuiabá vem atuando em conjunto com realizadores de eventos para oferecer  opções de entretenimento que absorvam os mais diversos públicos. E é nesse sentido, que a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo vem apoiando ações como estas, com o propósito de consolidar o local como sendo um dos principais postos turísticos da Capital.



function myAdDoneFunction(spotx_ad_found) {
if(spotx_ad_found) {
// code to track ad playing here
}
else { // code to place backup ad request here
}
}

//js.spotx.tv/easi/v1/231350.js

“É sempre muito bom saber que os realizadores criam eventos pensados para os parques da cidade, neste caso a Orla do Porto, por ser um local democrático, de fácil acesso e que proporciona a seus produtores absorver os temas mais diversificados. A proposta do Festival das Nações vai além da gastronomia, ele traz consigo uma causa nobre em prol dos mais necessitados e não poderíamos deixar de dar apoio institucional” destacou Francisco Vuolo secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

A Comunidade Divina Misericórdia é uma organização católica, ligada à igreja Nossa Senhora de Guadalupe, que tem como pároco o frei Francisco Williams Xavier. A entidade realiza um trabalho de evangelização com crianças (a partir dos 10 anos), jovens (até 24 anos) e adultos  (acima de 25 anos),  por meio de acampamentos de orações que acontecem em seu sítio, próximo À cidade de Jangada.

“Este é o nosso primeiro grande evento, que está sendo organizado e será executado por doadores voluntários. Com o propósito de arrecadar fundos para fazermos melhorias no sítio e construir nossa capela lá. E também manter as ações do nosso grupo de palhaços que levam alegria e alimentos aos hospitais, asilos e creches. Estamos preparando esta festa para as famílias se confraternizarem e ainda ajudar o próximo”, assegurou Emanoel Gomes Bezerra Junior, coordenador da festa.   

A primeira “Festas das Nações” traz em sua uma lista, pratos de oito nacionalidades: Italiana, Mexicana, Argentina, Árabe, Portuguesa, Americana e Espanhola, além é claro da nossa saborosa cozinha regional.

Os ingressos estão sendo vendidos na Casa de Festas pelo valor de R$ 80 (inteira), crianças de 11 a 14 anos R$ 40,00 e entrada grátis para crianças de 0 a 10 anos. Na entrada do evento será entregue prato e talher para degustar as iguarias.  Criança 01 a 10 anos não pagam.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Orla do Porto recebe evento gastronômico em prol de obras assistenciais
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: