Últimas

TIRO E QUEDA – 12.07.2018

Ontem foi definida a segunda finalista da Copa do Mundo da Rússia, já que a França, um dia antes, tinha se classificado para a decisão do próximo domingo. A Croácia, ontem, bateu a Inglaterra, na prorrogação e vai para a decisão. Num mundial em que pensaram em que os protagonistas (das apostas) seriam Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, o brilho será de outros atletas, há bons nomes na seleção da França e outros na Croácia, mas convenhamos, a Croácia, é uma grandessíssima surpresa.

Mudando de assunto

O estradeiro que acontecerá amanhã, desde Guarantã do Norte até Alta Floresta, está bem comentado e a julgar pela expectativa dos organizadores, deverá ser um grande sucesso.

Como já disse aqui em outras oportunidades, que não seja uma ação em vão, que não se perca nas politicagens e que os resultados apareçam para que a nossa sociedade seja de fato beneficiada.

Ontem, em conversa com integrantes da equipe do Jornal O Diário, falávamos sobre a importância do Estradeiro e sobre os resultados que efetivamente ele precisa trazer.

Alta Floresta (e região) tem se transformado numa aposta do setor produtivo, dada a grande quantidade de terras cultuáveis para fins da agricultura de grãos, seja o soja, ou o milho.

Aí começamos a imaginar situações que a que vemos em cidades do entorno da BR 163, como Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e outras. Milhares de carretas passam diariamente por aquelas cidades, em época de safra, todas abarrotadas de soja, toneladas e toneladas do produto sendo transportado de um lado a outro.

Agora pense numa situação como aquela aqui na cidade de Alta Floresta. Já imaginou? E as nossas pontes? E as nossas estradas sem asfalto, complicado?

Agora pense no transito em nossas estradas asfaltadas, a MT 208, a MT 320, a MT 206. Na hora que os brutões começarem a transitar carregados, esta estrutura que temos aqui não dará nem pro cheiro. As pontes de madeira irão ruir quase que diariamente, as estradas asfaltadas e já esburacadas, não aguentarão o repuxo e com certeza os buracos irão se multiplicar.

Não se trata de divulgador do caos, mas sim de uma realidade, as nossas vias não foram construídas para o que vem por aí (agricultura de alta precisão), por isto, a importância de que a comunidade, empresários, políticos, lideranças, se unam e ajudem a fomentar, a cobrar também, para que o evento de amanhã não seja apenas “mais um evento político” e que não sejam firmadas promessas, mas sim compromissos, só assim poderemos vislumbrar algo mais produtivo.

PS:.

A ponte que caiu na MT 325 (estrada da Pista do Cabeça) é um exemplo que disse acima. Tá certo que o caminhão estava sobrecarregado de tora, mas… se a ponte fosse de concreto conforme o governo prometeu no ultimo estradeiro, quem sabe teria suportado o peso.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TIRO E QUEDA – 12.07.2018
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
    /* ]]> */