Notícias do Estado

São Paulo tem hoje menor temperatura do ano: 9,1 graus

São Paulo tem hoje menor temperatura do ano: 9,1 graus

A capital paulista registrou hoje (13) a menor temperatura do ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 6h da manhã, os termômetros assinalavam 9,1°C no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, abaixo dos 9,3°C do dia 21 de maio. Ainda assim, em áreas menos urbanizadas da zona sul, as menores temperaturas de 2018 foram registradas ontem (12), com 7,9°C, também mais baixo do que em 21 de maio.

Segundo os meteorologistas do Inmet, a intensa massa de ar frio, de origem subpolar, é responsável pela brusca queda de temperatura nos últimos dias. Essa massa de ar frio chegou antes da frente fria.

Temperatura caiu para 9,1 graus em São Paulo, mas nas estações meteorológicas na Capela do Socorro e em Perus termômetros marcaram 5,3º e 5,9º   (Arquivo/Agência Brasil)

“Nos próximos dias, o tempo permanece firme, mas com alguma variação de nebulosidade. As condições de baixa umidade relativa do ar se agravam progressivamente. A estabilidade atmosférica também favorece a formação de névoa seca, que priora a qualidade do ar”, disseram meteorologistas.

De acordo com as previsões, a tendência é de elevação gradativa nas temperaturas até a próxima terça-feira (17).

Termômetros oscilam

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a sexta-feira começou gelada com variação de nebulosidade, formação de neblina e termômetros oscilando em torno dos 9ºC na capital paulista, mas nas estações meteorológicas na Capela do Socorro e em Perus foram registradas as menores temperaturas: 5,3ºC e 5,8ºC. Entretanto, no decorrer do dia o predomínio de sol diminui a sensação de frio e eleva a temperatura que deve chegar aos 22°C.

De acordo com o CGE, a umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde as temperaturas entram em declínio e a nebulosidade volta a aumentar. Não há previsão de chuva para a cidade.

Para os próximos dias o CGE prevê que a massa de ar polar perca a força e eleve gradativamente a temperatura, mantendo o tempo seco e ensolarado e reforçando os problemas com a qualidade do ar e os baixos índices de umidade.

O fim de semana segue com sol e temperaturas em elevação, com máximas entre 25°C e 27°C. As madrugadas de sábado e domingo devem continuar frias, com mínimas em torno de 10°C e 12 °C.

Fonte: Agência Brasil

O post São Paulo tem hoje menor temperatura do ano: 9,1 graus apareceu primeiro em Folha do Estado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:São Paulo tem hoje menor temperatura do ano: 9,1 graus
FONTE: FOLHA DO ESTADO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Apesar da legalidade, você acha correto os vereadores saírem de férias (recesso) de meio de ano, por 30 dias, com a cidade de Alta Floresta praticamente abandonada as moscas com problemas no setor da saúde e de obras, tais como: queimadas, poeira nos bairros, ruas esburacadas, falta de remédios, falta de médicos, semáforos que não funcionam, maquinário quebrado, caminhões quebrados, coleta de lixo deficiente, lixão a céu aberto, perda de verbas estaduais para o município e tantas outras mazelas que assolam a nossa cidade?

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: