Últimas

Reforma no aeroporto de Florianópolis ficará pronta em agosto de 2019

O novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis deverá ser inaugurado em agosto de 2019. A informação foi dada hoje (24) pela Zurich Airport, empresa suíça administradora do aeroporto.

A obra começou no dia 15 de janeiro e o investimento é de R$ 550 milhões. Quando o novo terminal for inaugurado, o antigo terminal será desativado.

O aeroporto de Florianópolis foi concedido à iniciativa privada no ano passado e a Zurich Airport, que administra também o Aeroporto Internacional de Zurique, na Suíça, vai administrá-lo por 30 anos. O contrato de concessão previa o lançamento do novo terminal até outubro de 2019.

Segundo o presidente executivo da Floripa Airport, Tobias Markert, o novo terminal terá 49 mil metros quadrados, quatro vezes maior que o atual, com 10 fingers (atualmente não há nenhum) e dois andares – um para embarque e outro para desembarque. A pista do aeroporto também será estendida porque um dos objetivos é que o aeroporto comece a receber voos maiores e para maiores distâncias, como voos internacionais para Portugal. 

Atualmente, o aeroporto de Florianópolis tem estrutura para receber 2 milhões de passageiros por ano, mas já opera com o dobro da capacidade. No ano passado, 3,8 milhões de passageiros passaram por ele. Com o novo terminal, a capacidade chegará a 8 milhões de passageiros por ano.

A Zurich Airport já investiu R$ 5 milhões em reformas no antigo terminal, que recebeu melhorias nos banheiros e ampliação da área de embarque, que era, segundo executivos da empresa, a maior queixa dos passageiros.

Viracopos

O CEO da Zurich Airport na América Latina e Caribe, Stefan Conrad, disse que o grupo estuda a compra do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista. Conrad disse que está impedido de dar mais detalhes sobre a negociação, mas que a intenção é que isso seja definido até o final deste ano. “Se não houver sinal de que seremos parte da solução até o final deste ano, teremos que repensar nosso compromisso”, disse ele, em uma coletiva realizada no início da tarde de hoje com jornalistas, na capital paulista.

A aquisição do aeroporto deve ocorrer, de acordo com ele, por meio de uma parceria com a IG4 Capital. Atualmente, o aeroporto, que é administrado pela Aeroportos Brasil Viracopos, está em processo de recuperação judicial.

Conrad disse também que a empresa prevê participar da nova rodada de concessões aeroportuárias que o governo brasileiro deve promover este ano.

A Zurich Airport também administra o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A BH Airport, formada pela Zurich Airport e pela CCR, tem 51% de participação em Confins, sendo o restante da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Fonte: Agência Brasil

O post Reforma no aeroporto de Florianópolis ficará pronta em agosto de 2019 apareceu primeiro em Folha do Estado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Reforma no aeroporto de Florianópolis ficará pronta em agosto de 2019
FONTE: FOLHA DO ESTADO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */