Últimas

Seminário da Educação PNAIC/2018 será realizado nos dias 17 e 18 de agosto

Bruno Felipe / Da Reportagem

 

Será realizado nos dias 17 e 18 de agosto o Seminário de Educação PNAIC/2018, que tem como objetivo valorizar o profissional da educação, em especial o professor, oferecendo oportunidade para capacitação profissional, trocas de experiências e publicação do conhecimento adquirido. Os interessados podem fazer a inscrição sem submissão de trabalho no período de 03 a 16/08 e a inscrição com submissão de trabalhos de 03 a 10/08, nas dependências da Secretaria de Educação, localizada na Rua A – Nº198.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura Municipal e das universidades FADAF e UNEMAT de Alta Floresta, e as atividades acontecerão no auditório da FADAF, localizada na Avenida Leandro Adorno, Nº 359.

O seminário busca valorizar os profissionais da educação que durante o ano de 2017 e 2018 receberam a formação do Programa Nacional de Aprendizagem Infantil na Idade Certa, o PNAIC. Em Alta Floresta, foram formados 10 professores sendo que o aprendizado foi disseminado para os demais professores das instituições de ensino da cidade.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Aos oito anos, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita e o domínio das correspondências grafofônicas, além da fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.

Durante o seminário, os educadores poderão estudar alguns cadernos específicos da Educação Infantil que será em prol da melhor alfabetização dos alunos. A abertura do evento ocorre no dia 17 a partir das 19h00 com a ministração de algumas palestras e no dia 18, as atividades iniciarão a partir das 07h30 com a formação de grupos de estudos para troca de experiências.

Vale ressaltar que os servidores só poderão publicar seus artigos no dia do evento aqueles que participaram pelo menos 50 % da formação. Os demais professores também podem participar, mas irão apenas como ouvintes, participando e apreciando as novas informações, para que seja resgatado o interesse em participar dessa proposta no futuro.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Seminário da Educação PNAIC/2018 será realizado nos dias 17 e 18 de agosto
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: