Últimas

TIRO E QUEDA – 26.07.2018

Estamos há poucos dias do início oficial das campanhas eleitorais gerais para escolher nossos representantes “de mamando a caducando”, considerando, para efeito das eleições gerais que, “mamando” são os deputados estaduais e “caducando”,  é o próximo presidente da república. E nunca uma frase, “mamando” e “caducando”, pegou tão bem para definir o pleito.

Mamando, no caso, diz do “menor” em termos de poder do cargo, mas há quem pense que, “mamando” possa ter outra definição, mas aí serviria para todos.

Mas voltando às eleições, aqueles que apostam nas mídias sociais para se manter visíveis perante o eleitorado sofreram um duro golpe ontem pode decisão da Justiça que puniu o MBL com a retirada de conteúdo “fakenews” da internet.

Só lembrando, que fakenews, é a forma de chamar, no moderno dialeto político, as notícias falsas que são produzidas por órgãos não muito confiáveis para expor adversários. O MBL é aquele movimento que comandou o pensamento popular contra a ex-presidente Dilma Roussef, que sofreu impedimento pelos mesmos motivos que são amplamente utilizados pelo atual presidente e por todos os governadores brasileiros, sem nenhuma punição.

Mas a Justiça eleitoral agora prometeu combater as fakenews no sentido de não deixar que um candidato ou outro seja beneficiado “fora das regras” eleitorais. Tem gente surtando.

Isto não quer dizer que facebook, whatsapp e outras mídias não poderão ser usadas na campanha, poderão sim, mas com responsabilidade e sem mentiras.

Mudando de assunto

Estive ontem com o prefeito Asiel Bezerra e conversamos sobre vários assuntos, dentre eles a sua expectativa para fechar o ano de 2018. Como se trata de ano eleitoral, cujas ações de governantes estão  condicionadas à legislação eleitoral, pouco se pode esperar.

Uma das grandes preocupações, com relação ao cumprimento da LRF, dr Asiel já vê como difícil de cumprir, uma vez que o município sofre com classificação atual de Alta Floresta na participação do FPM. Temos uma população que oscila entre 55 e 60 mil habitantes, mas o município recebe recursos do Fundo e outros investimentos, como se tivesse 50 mil, ou seja, atende 60, mas recebe valor menor e aí o drama, não há funcionário em excesso, assim como não há como cumprir com todos os compromissos em relação à investimentos. O jeito é ir tocando até o próximo censo que será realizado de 2020, se houver bom senso e não tiver novo adiamento.

Sobre a eleição da Mesa Diretora, conversamos e ele nos disse que não irá interferir, visto que há uma disputa entre dois integrante do MDB, seu partido. Ele até chegou a ser procurado por vereador, mesmo que sendo da base, mas de outros partidos que, um deles, externou a vontade de se candidatar à presidente, mas ouviu do prefeito que ele interessa que o seu partido mantenha o comando da Mesa Diretora, seja com Emerson Machado ou com Eloi Crestani, que devem disputar os votos.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TIRO E QUEDA – 26.07.2018
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */