Últimas

Segundo autoridades construção do trevo do Hamoa colaborou para a redução no índice de acidentes na MT-208

Bruno Felipe / Da Reportagem

O número de acidentes registrados entre janeiro e junho de 2017 em Alta Floresta caiu consideravelmente em relação ao mesmo período de 2018. De acordo com os registros da Polícia Militar, as colisões e abalroamento caíram pela metade. Em 2017, por exemplo, o número de colisões chegou a 114 sendo que em relação ao mesmo período deste ano o número não ultrapassou à 31 ocorrências.
Em entrevista ao Jornal O Diário, o Major Costa Castro comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar atribuiu a redução à ação ostensiva da polícia que realizou apreensão de veículos irregulares, abordagens de condutores embriagados e notificações, consequentemente evitando maiores incidentes no trânsito altaflorestense.
O Major frisou que a maioria dos acidentes ocorrem na MT-208 devido ao alto fluxo de veículos. Ele ressaltou que de um ano para cá, foi visível a redução do número de acidentes nesta localidade, segundo ele, devido a construção do trevo do Hamoa que colaborou para que os condutores diminuíssem a velocidade e se atentassem mais a sinalização que agora existe no local. “Sem sombra de dúvida o trevo do Hamoa fez uma diferença, porque é na entrada da cidade a pessoa tem que reduzir a velocidade naturalmente, mas o local de maior índice de acidentes hoje em Alta Floresta é na entrada principal, no trevo São Cristovão”, disse o Major em entrevista ao Jornal O Diário.
O Tenente Lucas da 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta orienta aos condutores que redobrem a atenção no trânsito para que o número de acidentes continue diminuindo. Ele salientou que a iluminação existente no trevo do Hamoa colaborou para essa redução já que no passado o trecho era tomado pela escuridão.
Para a construção do trevo, aproximadamente 2 milhões foram investidos entre aterro, pavimentação, drenagem, paisagismo e sinalização. Para o gestor comercial do Hamoa Joel Ricardo Bedin, a sensação foi de dever cumprido. “Quando o projeto foi idealizado, sempre foi uma prioridade a execução do trevo, tanto para atender a demanda da nova centralidade residencial, comercial e educacional, quanto para dar maior segurança a quem trafega na região”, disse Joel em entrevista ao Jornal O Diário.
Vale ressaltar que atualmente está em execução o projeto de iluminação com lâmpadas leds que será feita não só no trevo, mas também na extensão do IFMT com custo de aproximadamente 200 mil. A previsão é que até final de agosto as obras estejam concluídas.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Segundo autoridades construção do trevo do Hamoa colaborou para a redução no índice de acidentes na MT-208
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */