Últimas

Conversa com Roseann Kennedy entrevista jornalista Claudia Matarazzo

O programa Conversa com Roseann Kennedy que vai ao ar amanhã (30), às 21h15, na TV Brasil, entrevista a jornalista e escritora Claudia Matarazzo.

Considerada referência em etiqueta, a jornalista tem 18 livros publicados sobre comportamento, moda e boas maneiras. Também ministra cursos online e viaja por todo o país para dar palestras e ensinar como se portar em ambientes sociais e corporativos.

Em tempos de acirramento político, em que as pessoas perdem amigos por opiniões divergentes, Claudia Matarazzo fala da importância da etiqueta virtual e dá dicas sobre comportamentos inadequados na internet e nas redes sociais.

Na entrevista ao programa, ela diz que já fez posts com orientações “de como não perder o amigo em ano eleitoral” e faz um alerta àqueles que estão se separando por conta das eleições: “Primeiro, as pessoas têm que parar para pensar se esse candidato que elas estão defendendo ao custo de perder o seu amigo, se ele (o candidato) as defenderiam desse jeito.”

Claudia defende o equilíbrio no uso das redes sociais. “Não são todas as mídias que a gente tem que usar, não são todas as redes sociais, e todas as ferramentas que a gente tem que usar.”

Para a especialista, é preciso agir com prudência nos ambientes virtuais, evitar a exposição excessiva e ter sempre cautela ao escrever ideias muito fortes nesses ambientes: “Você não fala nada numa mídia virtual que você não falaria pessoalmente. Porque as pessoas têm uma tendência a fazer uma catarse, a se sentir valentes, falam, xingam, entram em bate-bocas. Acho que não é por aí.”

A jornalista acredita que “o brasileiro é um povo educado e muito acolhedor”. E rebate as opiniões contrárias que afirmam que o brasileiro sempre dá vexame no exterior: “Eu falo isso porque eu visito o Brasil inteiro fazendo palestra. Então eu conheço o Brasil e os brasileiros melhor do que quem fica em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, que são ilhas dentro de um Brasil muito maior. E nesse Brasil maior, esse brasileiro é muito educado.”

Apaixonada por música, Claudia também investe na carreira de cantora e estuda piano para aprimorar seu talento. Herdeira de uma das famílias mais tradicionais de São Paulo, ela foi por sete anos chefe de cerimonial do Palácio dos Bandeirantes, experiência que lhe rendeu histórias para um livro em que escreve sobre os bastidores do poder.

Fonte: Agência Brasil

O post Conversa com Roseann Kennedy entrevista jornalista Claudia Matarazzo apareceu primeiro em Folha do Estado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Conversa com Roseann Kennedy entrevista jornalista Claudia Matarazzo
FONTE: FOLHA DO ESTADO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: