Últimas

Programação parceira é destaque em balanço de encerramento da Flip

Programação parceira é destaque em balanço de encerramento da Flip

O aumento da programação parceira foi um dos destaques da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) em 2018 e foi considerado “extremamente positivo” por Mauro Munhoz, diretor-presidente da Associação Casa Azul, que organiza o evento. Mauro destacou que a Flip foi concebida para requalificar o espaço urbano do centro histórico de Paraty e se disseminou de forma mais ativa com as casas parceiras.

Em 2018, a festa literária contou com 22 espaços alternativos que ocuparam o centro histórico com programações diárias. Cada um teve uma organização independente, o que fez com que autores de renome e personalidades circulassem em diversas mesas de discussão na cidade.

“Desde o Ocupa Paraty, com 40 instituições locais fazendo uma programação incrível do outro lado do Rio, às casas parceiras, colaborando com a Flip e tendo programações independentes e ativando a cidade de maneira absolutamente incrível”, pontuou ele, que destacou também as inaugurações da Biblioteca Estadual Maria Angélica Ribeiro e do Cinema da Praça, onde também houve programações culturais durante a Flip.

Para o ano que vem, o plano é criar um aplicativo que possa informar de forma mais centralizada toda a programação que ocorre durante o evento. Além disso, pode ser instalado um telão de led na Praça da Matriz, para que o público possa acompanhar a lista de atrações em tempo real.

Palco Principal

Até a noite de sábado (28), a Flip teve 90% de ocupação no auditório principal em suas mesas, que reuniram 6.820 pessoas. Na tenda gratuita, onde parte do público acompanhou as atrações na Praça da Matriz, a Flip reuniu 9.361 pessoas até a noite de sábado.

Mesa Barco Com Asas, na Flip – Walter Craveiro/Flip/Direitos reservados

O público total da festa ainda está sendo contabilizado em parceria com a Fundação Getulio Vargas. A taxa de ocupação dos hotéis e pousadas variou de 90% a 95%, segundo Mauro Munhoz.

A curadora da Flip, Joselia Aguiar, avaliou positivamente a adoção de novos formatos, como mesas com dois entrevistadores e um autor, uso de vídeos durante as mesas e participação de autores por meio de perguntas gravadas em vídeo.

Joselia também comemorou a recepção de autores desconhecidos no Brasil, como o italiano Fabio Purstela, e o sucesso da mesa da autora russa Liudmila Petruchévskaia, que não costuma dar entrevistas nem falar sobre sua obra em público.

Neste ano, a Flip manteve a diversidade da edição anterior, com uma proporção maior de mulheres e autores negros e negras em relação às edições anteriores a 2017. Segundo a curadora, essa participação vai se manter, e os autores cada vez mais serão convidados a falar sobre os mais diversos temas, e não só sobre questões que envolvem suas identidades. “Vai ser sempre assim”, prometeu Joselia. 

*O repórter viajou a convite da EDP, empresa patrocinadora da Flip 2018. 

Fonte: Agência Brasil

O post Programação parceira é destaque em balanço de encerramento da Flip apareceu primeiro em Folha do Estado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Programação parceira é destaque em balanço de encerramento da Flip
FONTE: FOLHA DO ESTADO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */