Últimas

“Que País é Esse? ” Artista que trabalhou no carnaval de 2017 ainda não recebeu

No carnaval de 2017 o artista plástico, pintor e grafiteiro Luiz Eduardo Silva Vieira prestou serviços para a Prefeitura Municipal, ocorre que, até o presente momento o artista se quer viu a cor do dinheiro que haviam lhe prometido.

Em entrevista exclusiva ao Jornal O Diário, Eduardo disse que foi chamado pela então responsável pela pasta da cultura Flávia Bulhão e segundo ele, um acordo foi firmado para que ele trabalhasse na decoração do evento e assim que o repasse do Governo viesse para o município uma parcela seria entregue a ele como pagamento. Mas, conforme Eduardo explicou para a reportagem, ele tem conhecimento de que o dinheiro chegou mas ainda não recebeu.

Eduardo ressaltou que entrou em contato com outros artistas que trabalharam junto com ele no dia do evento e a maioria afirmou que recebeu o pagamento, ou seja, somente ele não foi pago.

Eduardo é morador de Alta Floresta há cerca de 20 anos e nesse período trabalhou como professor de arte em um projeto chamado ‘Mais Educação’ levando arte para as crianças estudantes da rede municipal de ensino, além disso, já atuou durante 3 anos também como professor na escola de artes ‘Agape’.

Após prestar os serviços durante o carnaval, Eduardo viajou para o estado do Pará e voltou ao município após 9 meses. Quando retornou o pagamento ainda não havia sido feito e então decidiu procurar Bulhão. No encontro, ela teria dito que não havia se esquecido dele, mas que o valor ainda não havia sido repassado.

Em contato com a Prefeita Interina Marineia Munhoz, Eduardo informou sobre o débito em aberto e então recebeu a notícia que a prefeitura iria realizar o pagamento, mas primeiro o artista deveria procurar Flávia e posteriormente o atual Secretário de Cultura Zamir Mendes. Ele então voltou a procura-la, mas dessa vez segundo ele, Flavia o ignorou por completo, o artista chegou até a contactá-la por mensagens via whatsapp, mas as mensagens foram visualizadas e não respondidas.

Procurado por Eduardo, o secretário Zamir disse que iria entrar em contato com Bulhão para ver o que poderia ser feito. Recentemente Eduardo tornou a falar com o secretário para saber se houve alguma resposta, mas o artista foi aconselhado a produzir uma papelada dos serviços que foram prestados no dia do evento para que o pagamento possa ser efetuado. Prontamente o artista fez a documentação necessária e entregou para a secretaria.

Até o último contato, os responsáveis da cultura disseram que iriam persistir no contato com Flávia para que ela arque com o custeio. Enquanto isso, Eduardo aguarda o montante sem perspectivas de quando sairá o pagamento. “Estou cobrando a cultura, estou cobrando um secretário que não foi com ele que combinei, foi com a Flávia, então a minha cobrança está lá para ver se eles me pagam; eles estão pagando uma coisa que não foi eles, mas tem como justificar com palavras e com testemunhas que eu fiz o trabalho”, disse Eduardo em entrevista ao Jornal O Diário.

Em resposta sobre onde poderia estar a parcela do repasse que seria o seu pagamento, Eduardo citou apenas a música “Que país é esse?” de Renato Russo.

Outro lado –  Para a reportagem, a ex-superintendente de cultura limitou-se a dizer que o Estado não repassou o recurso, sem explicar, por exemplo, porque alguns contratados receberam e outros não.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Que País é Esse? ” Artista que trabalhou no carnaval de 2017 ainda não recebeu
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */