Últimas

Sitiante é autuado por maus tratos a uma égua

Bruno Felipe / Da Reportagem

Uma denúncia de maus tratos mobilizou diversos órgãos de segurança pública no final de semana. Conforme as informações repassadas pelo Sargento Luiz Fábio da 7ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta, um animal equino do município de Carlinda estava bastante debilitado, magro e com ferimentos profundos e, ainda sim, era utilizado todos os dias para puxar uma carroça.

No sábado 28, Fábio assistiu um vídeo peito por um vizinho de chácara, mostrando o estado do animal. No vídeo, a pessoa implorava para que fosse feito algo para cessar o sofrimento da égua. “Fiquei muito aflito e angustiado ao ver que o equino possuía uma ferida enorme no dorso e ver o estado de magreza da bichinha; mesmo sendo um sábado, mais do que depressa procuramos contato do pessoal do INDEA que se prontificou em ir hoje pela manhã (domingo 29/07) fazer a autuação do dono do animal”, disse o Sargento.

Diante das informações, os soldados do Corpo de Bombeiros, um Fiscal Agropecuário do INDEA, além de dois Policias Militares e um veterinário se deslocaram ao município de Carlinda. A equipe encontrou o animal pelo caminho muito magra e quase sem forças puxando uma carroça e com uma enorme ferida nas costas onde esfregava constantemente a parte da sela que fica sob o lombo.

Ao chegar na propriedade o dono do animal foi autuado pelo INDEA. O veterinário de Carlinda lavou a ferida que tinha até miíase (larva de moscas – bicheira) e aplicou medicamento. O absurdo, segundo Fábio, é que o dono da égua não ficou convencido de que o animal não pode ser utilizado em trabalho no estado clínico em que se encontra, opondo-se às orientações que lhe foram passadas.

A Polícia Militar confeccionou um Boletim de Ocorrências em desfavor do tal dono do equino e em seguida o sujeito foi trazido para a Delegacia de Alta Floresta para lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Fábio explicou que é quase certo que se a égua não for retirada da posse do ‘dono’ o animal continuará a ser empregado em trabalhos no estado e possivelmente morrerá. Por conta disso, as expectativas são de que a autoridade policial possa acatar o pleito requerendo ao Poder Judiciário a apreensão da égua. “É claro que a preocupação com nossos semelhantes nos desassossega, mas se fecharmos os olhos ao sofrimento daqueles que não tem voz, jamais poderemos nos respeitar como sujeitos destinatários de dignidade indistintamente de quem possamos ser”, concluiu Fábio.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sitiante é autuado por maus tratos a uma égua
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */