Últimas

Salão de beleza no Rio é interditado com frascos de metacril vencidos

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) encontraram hoje (1º) cerca de 300 caixas de polimetilmetacrilato (metacril), silicone industrial, identificado pela sigla PMMA em um salão de beleza em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação contou com apoio de fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Vigilância Sanitária de Nova Iguaçu. A proprietária do salão, Fernanda Silva de Almeida, não estava no local, mas foi presa em casa e levada para a Decon para prestar depoimento.

O metacril encontrado no salão estava com a data de validade vencida e foi apreendido pela polícia. No local também tinham vários frascos de anestésico e uma máquina que seria usada para fazer lipoaspiração. O imóvel na Vila Iracema é uma casa de três andares com piscina e, de acordo com a denúncia, seria usada para fazer procedimentos estéticos de glúteos e lipoaspiração. A casa foi lacrada pela Vigilância Sanitária por falta de alvará de funcionamento.

Fernanda Silva de Almeida, de 39 anos, nas redes sociais era conhecida como Doutora Enfermeira, e seria técnica de enfermagem, sem condições técnicas de fazer qualquer tipo de procedimento estético nas pacientes.

De acordo com a delegada titular da Decon, Daniela Terra, a proprietária do salão de beleza é conhecida em Nova Iguaçu como Fernanda Enfermeira. “No salão tinham medicamentos impróprios para consumo com vencimento vencido. Ela vai responder por exercício ilegal da medicina, crime de produto vencido, entre outros”.

Laudo do IML

O Instituto Médico-Legal (IML) divulgou hoje (1º) um laudo sobre a morte da bancária Lilian Calixto, 46 anos, que veio no mês passado, fazer um procedimento de preenchimento nos glúteos com o médico Denis Cesar Barros Furtado, 45 anos, no apartamento dele, uma cobertura na Barra da Tijuca. Após o procedimento estético, a paciente passou mal e morreu horas depois no Hospital Barra d’Or, vítima de complicações da cirurgia.

O documento aponta que a paciente morreu vítima de embolia pulmonar, com um quadro de falência de órgãos, como fígado e rim.

Denis Barros Furtado, sua namorada Renata Cirne e a mãe Maria de Fátima Furtado, que também é médica, mas com o registro profissional cassado, estão presos temporariamente, acusados pela polícia de homicídio qualificado e associação criminosa. A técnica de enfermagem Rosilene Pereira da Silva responde ao inquérito em liberdade.

Com a divulgação do laudo, a delegada Adriana Belém, responsável pelo inquérito da morte da bancária, vai pedir a prisão preventiva do médico Denis Furtado, também conhecido como Doutor Bumbum, e dos outros indiciados no inquérito.

Fonte: Agência Brasil

O post Salão de beleza no Rio é interditado com frascos de metacril vencidos apareceu primeiro em Folha do Estado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Salão de beleza no Rio é interditado com frascos de metacril vencidos
FONTE: FOLHA DO ESTADO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: