Últimas

Empresas lançam manifesto para promover inclusão digital no país

O Movimento Brasil Digital lançou hoje (2), em São Paulo, o Manifesto Nação Digital. Liderado pela IT Mídia e a Fundação Dom Cabral, o manifesto tem o objetivo de apresentar aos candidatos à Presidência da República propostas para o crescimento tecnológico do Brasil. Com a execução dessas sugestões, a ideia é preparar a sociedade para as profissões do futuro, de forma humanizada, com a geração de ocupações qualificadas e a garantia de crescimento econômico para o país.

O Manifesto analisa a necessidade de crescimento tecnológico baseado em quatro pilares: governo, por meio das políticas públicas e poder de compra indutor de novas tecnologias; infraestrutura, passando pela atualização da política de telecomunicações do país; educação, preparando as pessoas para o futuro digital; e empreendedorismo, com o incentivo à inovação e a garantia de um bom ambiente de negócios. Até o momento, 26 empresas aderiram ao projeto.

Segundo o coordenador do grupo de trabalho do projeto, Silvio Genesini, o objetivo não é dizer ao governo o que é preciso fazer, e sim influenciar, ajudando a definir uma agenda para o setor. “Entendemos que como empresa e conjunto de empresas devemos fazer nossa parte responsavelmente, digitalizando e avançando nossas empresas, mas entender que esse processo de digitalização tem um impacto no indivíduo”, falou Genesini.

O documento coloca ainda dez princípios para a digitalização humanizada e responsável, como  humanização, liderança, capacitação, inclusão e segurança. “Queremos identificar as melhores práticas e promover a troca de experiências entre empresas, terceiro setor, academia e governo”, diz o coordenador.

De acordo com o presidente da IT Mídia, Adelson Sousa, a digitalização está fortemente inserida em políticas públicas das principais economias do mundo garantindo produtividade às empresas, competitividade internacional e serviços de qualidade aos cidadãos. “Ao mesmo tempo, impõe desafios em áreas como educação, trabalho, sustentabilidade e políticas sociais. O Brasil precisa estar pronto para vivenciar e se destacar nesse âmbito”, disse Sousa.

Sousa também ressaltou que o Movimento tem o propósito de tornar o Brasil um país inovador e inclusivo. Entretanto, ele reforçou que é preciso de objetivos e metas que serão construídos e apresentados para a sociedade, empresas e governo.

Segundo ele, o Manifesto começará a ser levado aos candidatos assim que as convenções de homologação das candidaturas terminarem. “Passaremos os próximos 30 dias conversando com esses presidenciáveis”, finalizou.

Fonte: Agência Brasil

O post Empresas lançam manifesto para promover inclusão digital no país apareceu primeiro em Folha do Estado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Empresas lançam manifesto para promover inclusão digital no país
FONTE: FOLHA DO ESTADO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: