Últimas

MP e Polícia encontram ossadas em cemitério clandestino de Itaguaí

O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) e a Polícia Civil encontraram seis ossadas de corpos não identificados em um cemitério clandestino de Itaguaí, na região metropolitana do Rio. As ossadas foram encontradas ontem (3), mas ação foi divulgada hoje e é um desdobramento da Operação Freedom, desencadeada na última quinta-feira contra integrantes de uma milícia que atua na cidade. 

O promotor de Justiça Jorge Luiz Furquim, integrante do GAECO/MPRJ, informou que será aberto procedimento para investigar as mortes das vítimas, após as identificações dos corpos. Furquim acrescentou que as investigações apontam que a autoria das mortes é da milícia que comanda a região, mas ainda não se sabe o motivo. “Vamos aguardar essa identificação, saber quem são essas pessoas e, a partir daí, solicitar instauração de inquérito junto à 50ª Delegacia de Polícia, responsável pelo caso, para punir os culpados”, disse.

O promotor de Justiça Fábio Correa de Matos Souza, membro do GAECO, que também participou da ação, acredita que essas “pessoas foram vítimas de acerto de contas, ou seja, tinham dívidas ou divergências com a milícia que atua no local”.

Milícia

O foco da Operação Freedom é o grupo criminoso organizado que atua em Itaguaí e, segundo o MPRJ, está migrando para a região da Costa Verde e em Piraí, no sul fluminense. De acordo com o órgão, a milícia opera em condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida. Aém de controlar a vida dos moradores, o grupo impõe regras e mantém laços com milicianos de Santa Cruz e Campo Grande, na zona oeste do Rio. A organização é apontada como responsável por homicídios na região de Itaguaí.

A denúncia indica ainda que o grupo explora jogos de azar, transporte público irregular, força a venda de água mineral em galões e de cigarros, sempre se valendo de violência armada e cooptação de órgãos e policiais.

Conforme o MPRJ, o policial militar Antônio Carlos de Lima, do 27º BPM, e o ex-policial militar Carlos Eduardo Benevides, expulso da corporação, seriam os comandantes do grupo, em parceria com a milícia chefiada por Welligton da Silva Braga, o Ecko. O sub-tenente do Exército Marco Antônio Cosme Sacramento também integra a organização criminosa. Na quinta-feira, foram presos nove dos 42 mandados de prisão. 

Fonte: Agência Brasil

O post MP e Polícia encontram ossadas em cemitério clandestino de Itaguaí apareceu primeiro em Folha do Estado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:MP e Polícia encontram ossadas em cemitério clandestino de Itaguaí
FONTE: FOLHA DO ESTADO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: