Últimas

A cada 10 chamadas efetuadas para o Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, 6 são trotes

Bruno Felipe / Da Reportagem

Conforme apurado pela reportagem do Jornal O Diário, em Alta Floresta o número de trotes correspondem à 6 de cada 10 chamadas efetuadas somente para o Corpo de Bombeiros. De acordo com o Tenente Lucas da 7ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta o período onde mais ocorrem os trotes são às 09h00 da manhã e no final da tarde, sendo que, por conta do horário, é vinculado essas atitudes as crianças que por muitas vezes fazem tal ato nos intervalos da escola. Mas ele ressaltou que não são apenas crianças que praticam este crime, foi percebido em várias ligações efetuadas a voz de pessoas adultas.

Segundo o Tenente, as chamadas indevidas geram um “efeito dominó” em todo o sistema de emergência, pois quando não é possível identificar que a pessoa está passando um trote e a ocorrência é despachada para as equipes, uma viatura é empenhada sem necessidade, gerando custo ao Estado.

O trote aos serviços de emergência é um crime previsto no Código Penal e o autor é enquadrado por falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de 1 a 6 meses ou multa.

Lucas disse a reportagem que no ano passado, uma aluna do IFMT foi pega passando trote por telefone e a ação da instituição foi de chamar a corporação do CB para promover uma palestra orientativa para todos os alunos e demonstrar o quanto atitudes como essa prejudicam o trabalho dos soldados. “Porque prejudica muito, pois quando estamos atendendo um trote a gente pode estar perdendo de estar recebendo uma ligação de uma pessoa que realmente está necessitando”, disse o Tenente em entrevista ao Jornal O Diário.

Fingir que está passando mal, dizer que alguma residência está pegando fogo e falsos relatos de acidentes de trânsito são as histórias mais contadas durante as chamadas para o CB de Alta Floresta. Lucas frisou que presta um auxílio de emergência e urgência para a sociedade e este serviço precisa ser feito com agilidade e rapidez, mas para isso é de suma importância a parceria da própria população que deve, ao ver alguém praticando tal ato infracional, denunciar junto ao órgão de segurança para que assim os trabalhos sejam prestados sem maiores problemas.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:A cada 10 chamadas efetuadas para o Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, 6 são trotes
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */