Últimas

Polícia recupera 100 imóveis de conjunto do Rio tomados por criminosos

Trinta pessoas foram presas e 100 imóveis recuperados pelas forças de segurança do estado em uma ação conjunta realizada hoje (9), no distrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes, norte fluminense, contra o crime organizado que age na região. A Operação Integração teve a finalidade de cumprir 126 mandados de busca e apreensão em casas populares de sete diferentes conjuntos habitacionais da cidade.

No total, mais de 800 homens do Exército e das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal participaram da ação. A forças policiais destruíram também 10 barricadas colocadas pelos criminosos para impedir a entrada da polícia e apreenderam duas granadas, uma carabina e um revólver, munições para armas de diversos calibres, 20 quilos de pasta base de cocaína, além de uma moto e um carro.

De acordo com o Ministério Público do Rio, as casas populares, localizadas nos conjuntos habitacionais Codin, Eldorado, Novo Eldorado, Parque Aeroporto, Parque Prazeres, Parque Santa Clara e Santa Rosa, foram invadidas mediante violência e grave ameaça, de acordo com as investigações.

Os criminosos expulsaram os moradores de suas residências e invadiram os imóveis, chegando a executar os que resistiam à ação do grupo criminoso quando não eram atendidos. Os locais eram transformados em redutos para depósito de armas e drogas, ponto de venda de entorpecentes e abrigo de integrantes do crime.

Como a grande maioria dos moradores que teve as casas invadidas não prestou queixa à polícia, com medo de represálias, o MPRJ oficiou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Campos dos Goytacazes solicitando a listagem dos pontos referentes às casas invadidas, para que o Poder Público pudesse agir em favor das famílias prejudicadas. Nos conjuntos habitacionais, moram entre 15 mil e 18 mil pessoas que viviam amedrontadas com a ação dos criminosos.

 Até o início de agosto foram registradas na delegacia de polícia de Campos (146ª DP), 154 vítimas de tentativas de homicídio e 120 vítimas de homicídio, todas com ligação com o tráfico de drogas.

Fonte: Agência Brasil

O post Polícia recupera 100 imóveis de conjunto do Rio tomados por criminosos apareceu primeiro em Folha do Estado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Polícia recupera 100 imóveis de conjunto do Rio tomados por criminosos
FONTE: FOLHA DO ESTADO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */