fbpx
> RÁDIO MT AO VIVO <
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TIRO E QUEDA 09/08, por Altair Nery

(Last Updated On: 9 de agosto de 2018)

TIRO E QUEDA, por Altair Nery

Ontem eu fiquei impressionado com uma foto que recebi de um despacho de um delegado da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

O caso se refere a um homem, morador de rua, que foi preso, segundo o delegado, por  fazer suas necessidades fisiológicas nos “intramuros de uma repartição pública”.

Em tom humorado, para quem lê, mas com altíssimo grau de criticidade, o delegado denuncia uma “cagalança geral, do prefeito ao secretário” e aponta que o morador de rua é inocente e foi conduzido sem justificativa plausível à lavratura de procedimento criminal, por “falta absoluta de provas. Inexistem autoria e materialidade”, aponta o documento.

O despacho pode até ser engraçado, porém é tão crítico, que fazemos questão de reproduzir na íntegra, com todos os escritos do delegado Aldo Lopes de Araújo. Segue:

“Não vislumbro justa causa com vistas a justificar a lavratura de procedimento criminal contra o conduzido, por falta absoluta de provas. Inexistem autoria e materialidade. O conduzido é morador de rua, e não achou lugar melhor para dar de corpo, obrar, grosso modo, esvaziar o intestino grosso, cagar, como se diz no idioma espontâneo do povo.  Trata-se de um brasileiro em típico estado de necessidade. Ele não tem casa nem privada onde possa “arriar o barro”, com o se diz lá em nós. E foi trazido a esta delegacia pelo simples fato de ter cagado no intramuros da repartição pública mal cuidada e mal vigiada, quando a cagada maior é dos administradores, a partir do momento em que não cuidam direito da segurança do prédio, um espaço destinado a prestar serviço público. Trata a presente ocorrência de uma cagalança geral: do prefeito ao secretário, passando pelo diretor do órgão, pelo vigilante de faz-de-conta, pelos membros da Guarda Municipal que conduziram um homem inocente até esta Delegacia, e porque não dizer da parte deste delegado, ora fazendo uso de linguagem pouco usual, porém vigorosa, para redigir o presente despacho ”.

E por falar em cagalança (acho que vou adotar esta expressão quando for falar de política), na segunda-feira aqui no Tiro e Queda anunciei que um altaflorestense havia conseguido a vaga de suplente de senador na chapa encabeçada pela juíza federal Selma Arruda (PSL). Paulo Melo seria segundo suplente. SERIA. Não será mais. Aliás, não será nada no pleito, apenas eleitor.

Melo foi aprovado na convenção de domingo, saiu do local aonde aconteceu a reunião comemorando a indicação, deu entrevistas como suplente  de senador, mas na terça-feira,  acabou surpreendido com uma notícia veiculada pela imprensa da capital aonde o seu nome não estava listado. Como assim? Ele passou pela convenção.  Sim, só que na hora de levar a informação até a Justiça, mudaram a composição, colocando no lugar do altaflorestenses, uma ex-assessora de Selma no TJ. Isso me fez lembrar a cagalança (não falei que cabia o termo) feito há quase 8 anos, quando o atual governador Pedro Taques foi eleito Senador e levou dois suplentes, José Medeiros e Paulo Fiusa, sendo Fiusa o primeiro suplente e Medeiros o segundo suplente. Depois de tudo aprovado, atas assinadas, tudo prontinho, os malacos da política mato-grossense rasuraram a ata, falsificaram assinaturas e trocaram a ordem das figuras dos suplentes, Medeiros virou primeiro e o primeiro, virou segundo.

Quando Taques, o impoluto, saiu do Senado para concorrer o estado, seu suplente fraudado assumiu, até semana passada, pois acabou cassado. Ontem Fiusa, que é de Sinop, assumiu a vaga que, por lei, nem seria sua, já que a chapa sendo fraudulenta, como de fato foi, deveria penalizada e ensejar a posse do próximo classificado.  Mas não, a Justiça puniu Medeiros com a perda do cargo de Senador, “devolveu” o cargo para o sinopense e fez de conta que não viu Taques, o impoluto, deixando-o sem qualquer apenamento. É ou não é uma cagalança? E essa bagunça da chapa de Selma, será que não estamos diante de uma nova cagalança?



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TIRO E QUEDA 09/08, por Altair Nery
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
EDITORIAL - DIREÇÃO DE JORNALISMO
Seguir:
(Visited 10 times, 1 visits today)

EDITORIAL - DIREÇÃO DE JORNALISMO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
65 Vote
Oliveira Dias
40 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

VELOCIDADE E QUALIDADE

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook