Últimas

Três estudantes foram apreendidos após ameaçarem professores e funcionários em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Três jovens, ambos de 14 anos, foram apreendidos na manhã desta terça-feira 07, por ameaçarem professores e gestores de uma unidade escolar localizada no bairro Cidade Alta. O fato ocorreu por volta das 08h00 e conforme as informações registradas no Boletim de Ocorrências, a Polícia Militar foi acionada pela própria gestora da instituição relatando que os infratores firmaram um grupo e passaram a amedrontar os professores, funcionários, gestores e os demais alunos, colocando em risco o bom andamento da instituição.

Conforme apurado pela reportagem do Jornal O Diário, um dos menores envolvidos já tem cerca de 16 ocorrências registradas contra ele e existe uma determinação judicial exigindo que o jovem assista às aulas somente acompanhado de um responsável. De acordo com os registros do B.O., a genitora acompanhou o adolescente apenas duas vezes e não mais compareceu; o menor frequenta o colégio mesmo assim e quando questionado sobre a situação, o mesmo se altera e começa a ameaçar a integridade física dos colegas.

Na última segunda-feira 06, dois dos alunos envolvidos fizeram bulling contra um aluno com deficiência, chegando a empurra-lo e a humilha-lo; posteriormente perseguido por todo o período de aula e quando os menores infratores foram repreendidos, novamente voltaram a ameaçar professores e funcionários. A direção orientou para que eles comparecerem na escola somente na presença dos pais e/ou responsáveis. Na terça-feira 07, o terceiro estudante se juntou aos menores infratores e reafirmou ameaças proferidas, voltando a se alterarem contra a direção. Conforme os relatos registrados no B.O., no local, a guarnição tomou ciência da situação ao notar que os funcionários estavam acuados e com medo dos menores em questão.

Diante do exposto, a guarnição acionou o Conselho Tutelar de Alta Floresta e encaminhou os menores para a Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer. O caso se mostra atípico, mas que uma vez ou outra ocorre em salas de aula. Além disso, possivelmente esse seja um dos motivos pelos quais a maioria dos professores brasileiros não indicam a própria profissão, como mostrado (coincidentemente) em uma pesquisa vinculada no Jornal O Diário de ontem (08/08).



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Três estudantes foram apreendidos após ameaçarem professores e funcionários em Alta Floresta
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: