Últimas

Último dia de formação sobre Educação Inclusiva em Alta Floresta é marcado com apresentações dos educadores

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizado de 06 a 08 de agosto uma formação para os professores e gestores das unidades escolares que compreendem o polo educacional de Alta Floresta (Nova Canaã, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás). De acordo com a formadora Zenilda Ribeiro, o curso ofertado servirá de fortalecimento aos professores que atuam nas salas de recurso para que eles possam orientar os outros educadores de sala comum, fazendo com que assim a inclusão possa de fato ocorrer “e os alunos com deficiência possam estar tendo a oportunidade de participar de todos os currículos com os outros alunos da instituição”, explicou ela.

A formação é promovida em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro). O curso está sendo ofertado pelo Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies). Conforme a psicóloga Ângela Alves explicou para a reportagem do Jornal O Diário, o Casies é um centro de referência da Educação Especial Inclusiva no Estado e oferece aos profissionais da Educação Básica uma formação continuada para atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais, integrando e articulando ações neste sentido.

Além disso, o centro oferta apoio psicopedagógico aos professores, as famílias dos alunos com necessidades educacionais especiais e também suporte técnico e pedagógico aos sistemas de ensino. A reportagem do Jornal O Diário acompanhou o último dia da etapa do curso onde os professores puderem expor e apresentar os projetos que produziram no decorrer da formação.

Marlúcia Araújo Macedo, professora há aproximadamente 20 anos, atualmente trabalha na sala de recursos da Escola Estadual Rui Barbosa e disse que a formação foi muito bem-vinda já que são muito os desafios encontrados no dia-a-dia dentro das instituições. “Essa formação veio encontrar aquilo que nós estávamos precisando na questão de formação, orientação, de trabalhos novos que as nossas colegas apresentaram, então ela está sendo assim de muitíssimo proveito”, disse Marlúcia em entrevista ao Jornal O Diário.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Último dia de formação sobre Educação Inclusiva em Alta Floresta é marcado com apresentações dos educadores
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: