Alta Floresta Análise dos Fatos - Danny Bueno Assembleia Legislativa Eleições 2018 Notícias do Estado Política em Foco Últimas

A estranha candidatura “silenciosa” de empresário milionário da pecuária alta florestense

Para a surpresa de todos que moram em Alta Floresta, que já tinha como certa a candidatura de apenas 8 postulantes interessados no pleito estadual para uma vaga na Assembleia Legislativa, surge agora uma nona figura que nunca havia se interessado por política na região.

Entre os que  eram de conhecimento público, em alguns casos há anos, estão: Romoaldo Jr. (MDB), Rose Rampazio (PSL), Maria Izaura (PPS), José Vieira (PRB), Luis Bacanelo (PPL), Evandro Navarro (PODEMOS), Cristina Domingues (PPL), Edinho Paiva (PR), e que já haviam se manifestado publicamente para a população, como é de se esperar, porém, um nono candidato a vaga da Assembleia e que até a presente data era totalmente desconhecido do eleitorado, surgiu misteriosamente nas páginas do site do TSE após consulta prévia realizada por nossa equipe de reportagem.

Trata-se do empresário do ramo de compra e venda de gados, Jeremias Prado dos Santos, que surge com a sua candidatura pelo Democratas – DEM, com o número 25555, também conhecido por todos como “Jeremias Prado”. (LINK DA CANDIDATURA)

Entre os candidatos, Jeremias Prado, que prestou em sua declaração de patrimônio junto a Justiça Eleitoral o valor de R$ 3.222, 425,34 (Três milhões, duzentos e vinte e dois mil e quatrocentos e vinte e quatro reais e trinta e quatro centavos), já se destaca como o mais rico entre os candidatos por Alta Floresta e surge agora como uma “carta na manga” por alguma razão ainda desconhecida, apenas se sabe que o próprio candidato não faz questão alguma de alardear as suas pretensões políticas.

Por mais estranho que possa parecer, nada impede que um candidato fique em silêncio antes de ser dada a largada para os dias de campanha eleitoral, as vezes até mesmo por timidez, mas, a maioria faz questão sempre de anunciar até mesmo antes do dia previsto, porém no caso do candidato Jeremias Prado a coisa fica um pouco contraditória pois fontes seguras afirmam que se trata de uma pessoa que sempre faz questão de se portar como o centro das atenções por onde quer que tenha seu nome associado.

Resta saber como o público alta florestense receberá a notícia e qual seria a explicação de tamanho sigilo para com os eleitores que agora tem a difícil tarefa de sanear votos entre nove nomes a disputar os pouco mais de 35 mil votantes que o município possui, a única coisa que todos sabem mesmo é que há muitos anos o candidato é considerado um bom e velho amigo do também candidato Romoaldo Jr., e que tal candidatura poderia acabar se tornando uma bela forma de se desfazer uma amizade tão duradoura.

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
    /* ]]> */