Alta Floresta Corrupção Cuiabá Destaque Eleições 2018 Mato Grosso Notícias do Estado Política em Foco TRE Últimas

Site da Capital afirma que Romoaldo Jr. não disputará mais a reeleição por problemas na justiça

NOTÍCIA PUBLICADA PELO JORNAL ELETRÔNICO ODOCUMENTO – ACESSE O LINK AQUI

O deputado Romoaldo Júnior (MDB), pode deixar de disputar a reeleição este ano. Pelo menos é o que se comenta nos bastidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O requerimento foi negado de forma liminar (provisória) pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que apenas autorizou os mandados de buscas e apreensões contra os políticos.
O parlamentar está no seu quinto mandato de deputado estadual. A primeira eleição de Romoaldo  para o Parlamento ocorreu nas eleições de 1990. Em 2000, depois de três mandatos, deixou a ALMT para ser prefeito de Alta Floresta. Voltou em 2010 para a Casa de Leis e se reelegeu em 2014.

O comentário é de que o parlamentar, devido os vários problemas que tem com a Justiça (leia-se Procuradoria Geral da República, Ministério Público e Tribunal de Contas), já teria conversado com assessores diretos sobre a intenção de deixar a disputa eleitoral de 2018.

Romoaldo Júnior, se consumar a desistência eleitoral, deve assumir a coordenação de campanha do candidato ao Senado da República, o ex-senador Jaime Campos (DEM), na região Norte do Estado, seu principal reduto político-eleitoral.

Até agora, cinco deputados da atual legislatura devem ficar fora da disputa por uma cadeira de deputado estadual. São eles: José Domingos Fraga (PSD), que já anunciou desistência, Wancley Carvalho (PV) e Baiano Filho (MDB), também já anunciaram, Dr. Leonardo (SD), que vai disputar uma vaga da Câmara Federal e Mauro Savi (PSD), que está preso por conta da Operação Bererê.

ROMOALDO JÚNIOR – O parlamentar estadual é investigado na Operação Ventríloquo, que vê indícios de superfaturamento de dívidas do Legislativo mato-grossense com o antigo banco Bamerindus, atual HSBC.

Romoaldo Júnior também é alvo de investigação, pelo Ministério Público Estadual (MPE), no âmbito da “Operação Bereré”, por suspeita de participação no esquema de fraudes a licitação, peculato, corrupção passiva e tráfico de influência no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MT).

O deputado também é investigando por suposta lavagem do dinheiro recebido através da propina paga pelo ex-governador Silval Barbosa para garantir a continuidade das obras do MT Integrado. Conforme delatou o ex-governador, cada deputado teria recebido R$ 600 mil pelo acordo e a PGR, pela procuradora-geral Raquel Dodge, suspeita que Romoaldo teria “lavado” os valores através de doações feitas à Maria Aparecida Gonçalves, mãe de sua filha.

FONTE: ODOCUMENTO.COM.BR

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, você acha normal um vereador barganhar o seu voto em troca de "apoio político", para favorecer o prefeito e burlar a qualquer "preço" os acordos firmados com o Ministério Público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe:

A) - Pra mim tudo normal
0 Vote
B) - Imoral e vergonhoso
8 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 12 nomes abaixo seriam potenciais vitoriosos nas urnas em 2020?

 

1) - Oliveira Dias
6 Vote
2) - Maria Izaura
1 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
0 Vote
6) - Dida Pires
1 Vote
7) - Dr. Cleber
3 Vote
8) - Marinéria Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
0 Vote
10) - Rodrigo Arpini
-1 Vote
11) - Jairo De Carli
1 Vote
12) - Moisés Prado
0 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */