fbpx
ALTA FLORESTA CORRUPÇÃO PASSIVA CUIABÁ ELEIÇÕES EM FOCO EM DESTAQUE MATO GROSSO NOTÍCIAS DO ESTADO POLÍTICA EM FOCO TRE/MT ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Site da Capital afirma que Romoaldo Jr. não disputará mais a reeleição por problemas na justiça

O requerimento foi negado de forma liminar (provisória) pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que apenas autorizou os mandados de buscas e apreensões contra os políticos.
(Last Updated On: 17 de maio de 2020)

NOTÍCIA PUBLICADA PELO JORNAL ELETRÔNICO ODOCUMENTO – ACESSE O LINK AQUI

O deputado Romoaldo Júnior (MDB), pode deixar de disputar a reeleição este ano. Pelo menos é o que se comenta nos bastidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O requerimento foi negado de forma liminar (provisória) pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que apenas autorizou os mandados de buscas e apreensões contra os políticos.

O parlamentar está no seu quinto mandato de deputado estadual. A primeira eleição de Romoaldo  para o Parlamento ocorreu nas eleições de 1990. Em 2000, depois de três mandatos, deixou a ALMT para ser prefeito de Alta Floresta. Voltou em 2010 para a Casa de Leis e se reelegeu em 2014.

O comentário é de que o parlamentar, devido os vários problemas que tem com a Justiça (leia-se Procuradoria Geral da República, Ministério Público e Tribunal de Contas), já teria conversado com assessores diretos sobre a intenção de deixar a disputa eleitoral de 2018.

Romoaldo Júnior, se consumar a desistência eleitoral, deve assumir a coordenação de campanha do candidato ao Senado da República, o ex-senador Jaime Campos (DEM), na região Norte do Estado, seu principal reduto político-eleitoral.

Até agora, cinco deputados da atual legislatura devem ficar fora da disputa por uma cadeira de deputado estadual. São eles: José Domingos Fraga (PSD), que já anunciou desistência, Wancley Carvalho (PV) e Baiano Filho (MDB), também já anunciaram, Dr. Leonardo (SD), que vai disputar uma vaga da Câmara Federal e Mauro Savi (PSD), que está preso por conta da Operação Bererê.

ROMOALDO JÚNIOR – O parlamentar estadual é investigado na Operação Ventríloquo, que vê indícios de superfaturamento de dívidas do Legislativo mato-grossense com o antigo banco Bamerindus, atual HSBC.

Romoaldo Júnior também é alvo de investigação, pelo Ministério Público Estadual (MPE), no âmbito da “Operação Bereré”, por suspeita de participação no esquema de fraudes a licitação, peculato, corrupção passiva e tráfico de influência no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MT).

O deputado também é investigando por suposta lavagem do dinheiro recebido através da propina paga pelo ex-governador Silval Barbosa para garantir a continuidade das obras do MT Integrado. Conforme delatou o ex-governador, cada deputado teria recebido R$ 600 mil pelo acordo e a PGR, pela procuradora-geral Raquel Dodge, suspeita que Romoaldo teria “lavado” os valores através de doações feitas à Maria Aparecida Gonçalves, mãe de sua filha.

FONTE: ODOCUMENTO.COM.BR

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 36 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook