Alta Floresta Assembleia Legislativa Corrupção Delação premiada Destaque Eleições 2018 Notícias do Estado Política em Foco Últimas

Nininho tem reeleição comprometida por reportagem sobre corrupção no Fantástico

O programa Fantástico, do último domingo (26), mostrou a situação da rodovia MT-130, que está concedida à iniciativa privada, desde 2011, que teve participação do deputado Nininho, segundo delação de Silval Barbosa.

O trecho de 112 km é administrado pela concessionária Morro da Mesa S/A, ligada ao deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD).

A reportagem ressaltou que o trecho é de via simples, com asfalto remendado em diversos locais, tendo duas praças para cobrança de pedágio. De acordo com o Fantástico, o Ministério Público Estadual (MPE) já emitiu uma recomendação indicando que a concessão neste trecho da MT-130 sequer deveria existir.

A concessão à Morro da Mesa está entre as confissões do ex-governador Silval Barbosa feitas em acordo de colaboração premiada fechado com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Silval afirma ter recebido R$ 7 milhões de Nininho para liberar a concessão do trecho. O deputado afirma que nunca ocupou qualquer cargo na concessionária e nega o pagamento de valores a Silval.

A Morro da Mesa respondeu, por meio de nota, que “jamais teve participação em qualquer tipo de irregularidades” e ressaltou que já investiu, desde 2011, mais de R$ 240 milhões em recuperação”, manutenção e sinalização. O Governo do Estado tem em andamento um processo para anular a concessão do trecho.

ASSISTA O TRECHO DA REPORTAGEM DO FANTÁSTICO: CLIQUE AQUI

 

Rota do Oeste

O Fantástico também mostrou a situação da BR-163 em Mato Grosso, por onde é escoada boa parte da produção agrícola do Estado. A reportagem mostra um trecho da rodovia concedida com pista simples e acostamento estreito.

“Mas o que chama a atenção aqui é a qualidade do asfalto. Olha isso, está se desmanchando. E é assim em vários pontos da pista”, diz o repórter.

O trecho é concedido, desde 2014, à Rota do Oeste, empresa do grupo Odebrecht.

Dos 850 km de estrada, a empresa duplicou 117 km desde que assumiu a concessão e tem até 2019 para duplicar um total de 450 km. A Rota do Oeste já recebeu 46 multas por não cumprimento do contrato.

A empresa diz que cumpre as regras do contrato, como manutenção das vias, com excessão das grandes obras de ampliação da BR-163.

FONTE: REPÓRTERMT

O que achou desta notícia?
Deixe aqui sua opinião!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta, devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono a falta de responsabilidade pelos problemas nunca solucionados provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

A) - Prefeitura

B) - Câmara de vereadores

C)- Deputados estaduais

D) - Deputados federais

E) - Ministério Público

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

Produção Fotográfica

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */