Alta Floresta Análise dos Fatos - Danny Bueno Destaque Eleições 2018 Jair Bolsonaro Mato Grosso Política em Foco Últimas

“Urna Digital” simula colocação dos principais candidatos de Mato Grosso nas Eleições 2018

Um site de origem desconhecida, chamado “URNA DIGITAL”, está atraindo a atenção de eleitores, pois consegue atualizar diariamente a contagem das intenções de votos de milhares de pessoas que estão escolhendo seus candidatos a nível nacional por meio de uma simulação virtual.

Na página do site é possível através da escolha do seu Estado de origem, aplicar os números correspondentes aos candidatos de sua preferência e com isso obter ao final da votação um resultado parcial das intenções de votos do eleitorado que está participando da votação virtual.

LINK DA PÁGINA “URNADIGITAL.COM’

No Estado de Mato Grosso o candidato Mauro Mendes (DEM), está a frente da escolha dos “eleitores virtuais” com um percentual de 26%, até o presente ão desta matéria, segui pelo atual governador Pedro Taques (PSDB), com 22% e Wellington Fagundes em terceiro com 8%.

Já para o senado, a Juíza Selma Arruda (PSL) salta a frente dos adversários com 20%, contra 7% do segundo colocado Nilson Leitão (PSDB) e 5% do terceiro colocado Dr. Waldir Caldas (NOVO).

O estranho é ver Jayme Campos (DEM) em quarto também com 5% das intenções de votos dos participantes da votação, já que este figura nas pesquisas oficiais registradas como o primeiro colocado no Estado.

Para deputado federal, uma parcial acompanhada até o encerramento desta matéria apresentava as seguintes colocações: Nelson Barbudo (PSL )- 6%, Rafael Ranalli (PROS) 4% e Victório Galli (PSL) em terceiro com 3%.

Na sequência estão Josair Lopes (PSB), José Medeiros (PODEMOS), Marrafon (PPS), Emanuelzinho (PTB, Serys Slhessarenko (PRB), Dr. Leonardo (SOLIDARIEDADE), Antonio Carlos Rezende (NOVO) e Carlos Bezerra (MDB), todos abaixo dos 3%.

Os deputados estaduais, que em Mato Grosso existem 346 cadastrados para disputar as 24 vagas da Assembleia Legislativa, porém, nem todos os nomes ainda já tiveram deferidas suas candidaturas pelo TSE, sendo que a mesma situação ocorre com candidatos ao governo, ao senado e aos cargos de deputado federais.

Mas, pela atual votação na página do site já se pode ter uma noção dos candidatos mais destacados que são aleatoriamente escolhidos por suas regiões, já que o site está sendo amplamente divulgado em milhares de grupos via whatsapp.

Entre as vinte quatro primeiras colocações estão:

Já para presidência, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro aparece isolado com mais de 56% das intenções, contra 11% do segundo colocado Fernando Haddad (PT), seguidos por 1o% de votos em branco, João Amoedo (NOVO) com 6% e Ciro Gomes (PDT) com 4%.

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Você votaria em um candidato a deputado estadual que está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e teve seus bens confiscados pela justiça por prováveis participações em esquema políticos criminosos?

- FOTO (São réus Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, Mauro Luiz Savi e Gilmar Donizete Fabris. Além deles, outras 9 pessoas foram denunciadas. O bloqueio completará a retenção de valores empregada no início do processo, em 2016.)

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: