Alta Tecnologia Assembleia Legislativa Câmara dos Deputados Coluna AF - Análise dos Fatos Congresso Nacional Eleições 2018 Política em Foco Últimas

PSL de Mato Grosso ganha força com novatos eleitos e suplentes de destaque

Para quem acompanhou de perto os poucos recursos dos candidatos do Partido Social Liberal – PSL, em contraste com candidatos de carreira, em alguns casos, com altíssimo poder econômico, pode reparar que o Fenômeno B17, promovido pela onda de apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro, influiu em muito na escolha de novos nomes com o mesmo perfil do candidato a presidência.

Candidatos a deputado estadual e federal que alcançaram votos suficientes para o cargo e seus respectivos suplentes

 

Em Mato Grosso os novatos do PSL deram um show, não poderia deixar de ser diferente, em uma análise rápida, dos 37 candidatos a deputado estadual, juntos somaram 101.444 votos, uma quantia bem expressiva que daria, se bem administrados, pra eleger pelo menos cinco ou seis candidatos, mas, reinou a democracia e direito de cada cidadão que se candidatou em sonhar com uma das 25 vagas da Assembleia.

No caso dos deputados estaduais, o Fenômeno B17 não reverberou tanto quanto nas candidaturas dos deputados federais e senadores do partido, deixando a desejar na volumosa migração de votos solidários, como aconteceu na eleição de Nelson Barbudo e Selma Arruda.

Já os federais, juntos somaram 193.487 votos, tendo sido contemplados o polêmico Nelson Barbudo, que surpreendentemente tomou a vaga de Victório Galli, agora suplente, com mais de 100% de votos acima, dando uma amostra do fenômeno poder das redes sociais e da conversa direta com o eleitor politizado que navega em busca de novas opções.

Para senado, ou virada histórica foi a primeiríssima colocada, Juíza Selma Arruda, que mesmo sendo severamente bombardeada pelos adversários e traidores de plantão, aos 45 do segundo tempo, mostrou que sua história de vida e seus serviços prestados contra a corrupção ao povo de Mato Grosso não foram em vão, com a massacrante votação de 678.542 votos.

Nas suplências, formou-se um time de nomes bem escolhidos que tem seus domicílios eleitorais em cantos diferentes do Estado, para deputados federais, Victório Galli, Gina Defanti e Professora Elaine.

Para deputados estaduais, ficaram Gilberto Cattani, Dr Emílio Populo e Rose Rampazio (Rose do Tradição), que fala agora por nossa região norte a partir de Alta Floresta.

Em Mato Grosso, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro obteve 46,03%, contra 29,28% de Fernando Haddad (PT), coisa que não se via há muito tempo em números de votos perdidos contra o Partido dos Trabalhadores, que obteve 39,53% nas últimas eleições, contra 44,47% de Aécio Neves em Mato Grosso.

Com 100% das urnas apuradas em Alta Floresta, os números divulgados pelo TSE apontam os mais votados para o cargo de Deputado Estadual.

A ex-prefeita Maria Izaura foi a mais votada com 6.560 votos, seguida pelo ex-prefeito Romoaldo Júnior, 4.134 votos e pela empresária Rose Rampázio com 3.046 votos, sendo a grande revelação entre os três nestas eleições.

Maria Izaura, Romoaldo Jr. e Rose Rampazio ficaram como suplentes em em seus partidos pela região norte de Mato Grosso.

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta.

Devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono e a falta de responsabilidade pelos problemas, nunca solucionados, provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe?

A) - Prefeitura
2 Vote
B) - Câmara de vereadores
3 Vote
C)- Deputados estaduais
0 Vote
D) - Deputados federais
0 Vote
E) - Ministério Público
1 Vote
F) - Todas as alternativas
4 Vote

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */