Alta Tecnologia Análise dos Fatos - Danny Bueno Assembleia Legislativa Câmara dos Deputados Congresso Nacional Eleições 2018 Política em Foco PSL Últimas

PSL de Mato Grosso ganha força com novatos eleitos e suplentes de destaque

Para quem acompanhou de perto os poucos recursos dos candidatos do Partido Social Liberal – PSL, em contraste com candidatos de carreira, em alguns casos, com altíssimo poder econômico, pode reparar que o Fenômeno B17, promovido pela onda de apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro, influiu em muito na escolha de novos nomes com o mesmo perfil do candidato a presidência.

Candidatos a deputado estadual e federal que alcançaram votos suficientes para o cargo e seus respectivos suplentes

 

Em Mato Grosso os novatos do PSL deram um show, não poderia deixar de ser diferente, em uma análise rápida, dos 37 candidatos a deputado estadual, juntos somaram 101.444 votos, uma quantia bem expressiva que daria, se bem administrados, pra eleger pelo menos cinco ou seis candidatos, mas, reinou a democracia e direito de cada cidadão que se candidatou em sonhar com uma das 25 vagas da Assembleia.

No caso dos deputados estaduais, o Fenômeno B17 não reverberou tanto quanto nas candidaturas dos deputados federais e senadores do partido, deixando a desejar na volumosa migração de votos solidários, como aconteceu na eleição de Nelson Barbudo e Selma Arruda.

Já os federais, juntos somaram 193.487 votos, tendo sido contemplados o polêmico Nelson Barbudo, que surpreendentemente tomou a vaga de Victório Galli, agora suplente, com mais de 100% de votos acima, dando uma amostra do fenômeno poder das redes sociais e da conversa direta com o eleitor politizado que navega em busca de novas opções.

Para senado, ou virada histórica foi a primeiríssima colocada, Juíza Selma Arruda, que mesmo sendo severamente bombardeada pelos adversários e traidores de plantão, aos 45 do segundo tempo, mostrou que sua história de vida e seus serviços prestados contra a corrupção ao povo de Mato Grosso não foram em vão, com a massacrante votação de 678.542 votos.

Nas suplências, formou-se um time de nomes bem escolhidos que tem seus domicílios eleitorais em cantos diferentes do Estado, para deputados federais, Victório Galli, Gina Defanti e Professora Elaine.

Para deputados estaduais, ficaram Gilberto Cattani, Dr Emílio Populo e Rose Rampazio (Rose do Tradição), que fala agora por nossa região norte a partir de Alta Floresta.

Em Mato Grosso, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro obteve 46,03%, contra 29,28% de Fernando Haddad (PT), coisa que não se via há muito tempo em números de votos perdidos contra o Partido dos Trabalhadores, que obteve 39,53% nas últimas eleições, contra 44,47% de Aécio Neves em Mato Grosso.

Com 100% das urnas apuradas em Alta Floresta, os números divulgados pelo TSE apontam os mais votados para o cargo de Deputado Estadual.

A ex-prefeita Maria Izaura foi a mais votada com 6.560 votos, seguida pelo ex-prefeito Romoaldo Júnior, 4.134 votos e pela empresária Rose Rampázio com 3.046 votos, sendo a grande revelação entre os três nestas eleições.

Maria Izaura, Romoaldo Jr. e Rose Rampazio ficaram como suplentes em em seus partidos pela região norte de Mato Grosso.

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos aos 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, que poderia ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa?

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...

SIGA-ME OS BONS…

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte