fbpx
ALTA TECNOLOGIA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CÂMARA DOS DEPUTADOS COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS CONGRESSO NACIONAL ELEIÇÕES EM FOCO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSL de Mato Grosso ganha força com novatos eleitos e suplentes de destaque

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

Para quem acompanhou de perto os poucos recursos dos candidatos do Partido Social Liberal – PSL, em contraste com candidatos de carreira, em alguns casos, com altíssimo poder econômico, pode reparar que o Fenômeno B17, promovido pela onda de apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro, influiu em muito na escolha de novos nomes com o mesmo perfil do candidato a presidência.

Candidatos a deputado estadual e federal que alcançaram votos suficientes para o cargo e seus respectivos suplentes

 

Em Mato Grosso os novatos do PSL deram um show, não poderia deixar de ser diferente, em uma análise rápida, dos 37 candidatos a deputado estadual, juntos somaram 101.444 votos, uma quantia bem expressiva que daria, se bem administrados, pra eleger pelo menos cinco ou seis candidatos, mas, reinou a democracia e direito de cada cidadão que se candidatou em sonhar com uma das 25 vagas da Assembleia.

No caso dos deputados estaduais, o Fenômeno B17 não reverberou tanto quanto nas candidaturas dos deputados federais e senadores do partido, deixando a desejar na volumosa migração de votos solidários, como aconteceu na eleição de Nelson Barbudo e Selma Arruda.

Já os federais, juntos somaram 193.487 votos, tendo sido contemplados o polêmico Nelson Barbudo, que surpreendentemente tomou a vaga de Victório Galli, agora suplente, com mais de 100% de votos acima, dando uma amostra do fenômeno poder das redes sociais e da conversa direta com o eleitor politizado que navega em busca de novas opções.

Para senado, ou virada histórica foi a primeiríssima colocada, Juíza Selma Arruda, que mesmo sendo severamente bombardeada pelos adversários e traidores de plantão, aos 45 do segundo tempo, mostrou que sua história de vida e seus serviços prestados contra a corrupção ao povo de Mato Grosso não foram em vão, com a massacrante votação de 678.542 votos.

Nas suplências, formou-se um time de nomes bem escolhidos que tem seus domicílios eleitorais em cantos diferentes do Estado, para deputados federais, Victório Galli, Gina Defanti e Professora Elaine.

Para deputados estaduais, ficaram Gilberto Cattani, Dr Emílio Populo e Rose Rampazio (Rose do Tradição), que fala agora por nossa região norte a partir de Alta Floresta.

Em Mato Grosso, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro obteve 46,03%, contra 29,28% de Fernando Haddad (PT), coisa que não se via há muito tempo em números de votos perdidos contra o Partido dos Trabalhadores, que obteve 39,53% nas últimas eleições, contra 44,47% de Aécio Neves em Mato Grosso.

Com 100% das urnas apuradas em Alta Floresta, os números divulgados pelo TSE apontam os mais votados para o cargo de Deputado Estadual.

A ex-prefeita Maria Izaura foi a mais votada com 6.560 votos, seguida pelo ex-prefeito Romoaldo Júnior, 4.134 votos e pela empresária Rose Rampázio com 3.046 votos, sendo a grande revelação entre os três nestas eleições.

Maria Izaura, Romoaldo Jr. e Rose Rampazio ficaram como suplentes em em seus partidos pela região norte de Mato Grosso.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 40 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook