fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alan relata suposta ameaça de Brustolin para saber de delação e "entregar" Taques

(Last Updated On: 22 de outubro de 2018)

Rdnews

Ex-secretário de Taques, Paulo Brustolin, é citado pelo empresário Alan Malouf em delação

O empresário Alan Malouf reportou à procuradora-geral da República Raquel Dodge, em janeiro deste ano, que teria sido intimidado pelo ex-secretário estadual de Fazenda (Sefaz) Paulo Brustolin. Queria, supostamente, saber se já havia firmado acordo de colaboração premiada, numa tentativa de combinarem suas versões. O fato teria ocorrido em 9 de dezembro do ano passado. Temendo por sua vida e de sua família, o empresário pediu à Procuradoria Geral da República (PGR) que a situação fosse investigada e os responsáveis punidos.
Alan é delator de um suposto esquema de caixa 2 na campanha do governador Pedro Taques (PSDB) em 2014. Ele diz que Brustolin teria exigido R$ 500 mil de propina para assumir a pasta da Fazenda e mais complemento de R$ 80 mil entre janeiro de dezembro de 2015. O empresário já condenado a 11 anos de prisão na Operação Rêmora revelou esquema de corrupção dentro da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Na petição encaminhada à Dodge, Alan relata que recebeu a visita inesperada de seu primo, Mário Mansur, que lhe convidou para dar uma volta de carro e tratar de um assunto particular. No meio do caminho, Mario teria dito que queria que ele conversasse com um amigo em comum “à pedido daquele, que estava preocupado com a situação, sem declinar o nome”. Neste momento, parou o veículo próximo a Ambev e a casa de Alan, ocasião em que Burstolin adentrou.

“Acredita que ficaram andando em ‘círculos’ por aproximadamente 1 hora, sendo que o trajeto poderá ser confirmado com simples checagem de sua tornozeleira no referido dia”
Alan Malouf, em delação
“Naquele momento, o peticionário não tinha como sair do veículo e passou a ouvir as lamentações de Paulo Brustolin. Esse fato ocorreu no dia 09.12.2017, por volta das 16h30. O peticionante acredita que ficaram andando em ‘círculos’ por aproximadamente 1 hora, sendo que o trajeto poderá ser confirmado com simples checagem de sua tornozeleira no referido dia”, afirma à procuradora-geral da República.
Segundo o empresário, o ex-secretário insistia em saber se tinha feito delação premiada e o que teria falado dele. As oitivas prévias de Alan para a delação já haviam sido prestadas a essa altura, em novembro, mês anterio, mas Alan não podia revelar essa informação a Brustolin.
Ainda de acordo com o empresário, Brustolin o questionou sobre outras pessoas também alvos da colaboração, tais como Fábio Galindo e “o pessoal do setor alcooleiro”. Ainda na conversa, ele teria pedido a Alan que, se acaso fizesse algum acordo, o informasse para que ajustassem suas versões, pois ele (Brustolin) também queria “entregar o Pedro”.
Alan diz ter negado a existência de qualquer acordo e para despistar o ex-secretário, apenas concordou em lhe procurar acaso fosse seguir este caminho, para que “juntos pudessem entregar Pedro Taques”, em referência ao governador. À Dodge, o empresário informou achou estranha a abordagem e como possui um compromisso de reportar tudo que ocorre para as autoridades competentes, o fez por meio da petição. Alan disse acreditar que Brustolin possa tê-lo gravado para atingi-lo no futuro.
“O peticionário teme pela sua vida e de sua família, pois sabe que seus depoimentos atingem pessoas muito poderosas dentro do Estado, razão pela qual, vem à presença de Vossa Excelência, representar para que sejam apuradas as referidas informações, e, ao final, punindo os responsáveis”, encerra.
Dodge pede investigação
Em 23 de maio, Dodge enviou um parecer ao ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), recomendando o envio de cópia do acordo homologado e da petição ao juízo da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, para adoção das “providências necessárias para se apurar a prática da alegada ameaça e para garantir devida segurança ao colaborador”.
Outro lado

“Qualquer afirmação contrária é vil e leviana”
Paulo Brustolin, por meio de nota
Ao #rdnews, o advogado de Brustolin, Vinícius Segatto, informou que irá tentar contatar seu cliente para verificar se irá ou não emitir um posicionamento sobre a acusação de Alan.
A assessoria do ex-secretário reitera a nota emitida na sexta (19), na qual o advogado pontua que lhe causou enorme estranheza e indignação ao seu cliente o surgimento de seu nome ligado a uma delação do empresário. A nota afirma que Brustilin sempre atuou pautado pelos princípios da ética, transparência e legalidade. “Quanto à sua postura e seus princípios morais não há razões para questionamentos, pois, sempre atuou com lisura e honestidade e, por esse motivo, qualquer afirmação contrária é vil e leviana”. A também assegurou que tomará as providências cabíveis. Alan relata suposta ameaça de Brustolin para saber de delação e “entregar” Taques Alan relata ameaça de Brustolin para saber de delação e “entregar” Taques

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Alan relata suposta ameaça de Brustolin para saber de delação e “entregar” Taques
FONTE: RD NEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]
[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 8 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook