Últimas

Costumaz ladrão de estabelecimentos comerciais da Grande Cuiabá é preso

Rodrygo dos Santos, o “Jatobá”, confessa dezenas de roubos

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derrf-VG) prendeu na quarta (7) um integrante de uma associação criminosa que atua em delitos patrimoniais na região metropolitana. Apenas nos últimos três dias, Rodrygo Alexandre dos Santos, conhecido como “Jatobá”, foi identificado em, pelo menos, dois furtos a comércios. Contudo, até o momento, o suspeito já confessou sua participação em diversos outros furtos a empresas de Várzea Grande, e também Cuiabá.
Nesta semana, de segunda (5) a quarta (7), Jatobá invadiu a mesma empresa (Gazin), em dois endereços diferentes (Cristo Rei e avenida Couto Magalhães), ocaisão em que foi surpreendido e preso em flagrante pelos policiais da Derrf-VG.
Repetições
O delegado à frente das investigações, Afonso Monteiro da Silva Junior, explica que o suspeito, e seus comparsas, chegavam a furtar os mesmos estabelecimentos de forma reiterada. Apenas em 2018 foram quatro furtos às lojas Ricardo Eletro (Cristo Rei e avenida Couto Magalhães). Nestas ações, os criminosos subtraíram centenas de aparelhos celulares, diversos televisores e eletrodomesticos.
A mesma atuação da associação criminosa também se estendia para o município de Cuiabá. O grupo é suspeito de atuar repetidamente (cerca de 10 vezes) em furtos a uma mesma loja (Ricardo Eletro) localizada nos bairros CPA 1 e CPA 4, na Capital.
Valores expressivos
A estimativa de lucro obtido pelo grupo criminoso nas ações delitivas é expressiva, se considerado os valores das mercadorias que foram subtraídas ao longo dos sucessivos furtos a estabelecimentos comerciais, explica o delegado. “Para se ter uma ideia, apenas em uma loja (Acaua), a associação criminosa furtou 1200 peças de roupas. Em outra loja (Macro Informatica) foi subtraído aproximadamente R$ 80 mil”.
Confissão
Conduzido à Derff-VG, na quarta (7), Jatobá confessou com riqueza de detalhes a prática de dezenas de furtos na região metropolitana.
Os furtos eram praticados, em geral, durante a madrugada. Os criminosos arrombavam as portas e os cofres, subtraindo em seguida dinheiro e objetos de valor dos estabelecimentos. Veículos davam apoio logístico do lado externo para fuga e transporte do material furtado.
Jatobá foi autuado em flagrante pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, nos crimes de furto qualificado e associação criminosa. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia.
Investigação
“Os trabalhos investigativos da Derff-VG vão priorizar nos próximos dias a desarticulação dessa vultuosa associação criminosa, objetivando a prisão de todos os seus integrantes”, ressalta.
As investigações prosseguem na especializada também para identificar outros diversos furtos suspeitos de terem sido praticados pela associação, incluindo a uma loja de vestuário que fechou às portas recentemente após ser vítima de novas ações da quadrilha. Costumaz ladrão de estabelecimentos comerciais da Grande Cuiabá é preso Costumaz ladrão de lojas de eletrodomésticos é preso em VG COSTUMAZ LADRÃO DE COMÉRCIO É PRESO EM VG Ele confessa vários roubos

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Costumaz ladrão de estabelecimentos comerciais da Grande Cuiabá é preso
FONTE: RD NEWS
___________________________________________


0
2.1K


___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO


ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back



Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
    /* ]]> */