Últimas

Júri Popular condena homem que matou esposa a facadas a 23 anos de reclusão

Reprodução

Abel Cassimiro da Silva é condenado por ter assassinado a esposa

O Ministério Público Estadual, por meio da atuação do Promotor de Justiça Vinicius Gahyva Martins, da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, sustentou acusação e o Tribunal do Júri Popular condenou Abel Cassimiro da Silva a 23 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato de Ana Paula Assunção da Silva. A vítima foi morta com seis facadas no dia 13 de outubro de 2017, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá.
Na decisão, a juíza Monica Catarina Perri Siqueira acatou a denúncia do MP que pediu a condenação do réu com incurso no artigo 121, com agravantes por motivo torpe), mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicidio. Além disso, o MP requereu sua condenação no âmbito da violência doméstica.
De acordo com a decisão, no dia do crime os dois discutiram em razão de uma suposta traição do réu, que teria sido descoberta pela vítima através de uma conversa via celular, pelo aplicativo whatsapp. “Em decorrência, o réu agrediu fisicamente a vítima, deixando-a muito machucada”.
As sobrinhas do réu moravam nas proximidades e ouviram a discussão entre os dois e foram até a casa de ambos para verificar o que estava acontecendo. Abel estava com uma faca na mão ameaçando matar Ana Paula, que foi orientada pelas sobrinhas a correr.
“No entanto, ao chegar no meio-fio da calçada foi alcançada pelo réu, que lhe desferiu o primeiro golpe, nas costas. A vítima voltou a correr sendo perseguida pelo réu que mais uma vez a alcançou e efetuou o segundo golpe, na região torácica”, diz os autos, completando que após cair no chão Abel se aproximou da vítima e desferiu mais quatro facadas.
Segundo os autos, o réu só parou de esfaquear a vítima quando a lâmina da faca quebrou no interior do seu corpo, “momento em que jogou o cabo fora e fugiu na sua motocicleta. Esse tipo de comportamento demonstra, a toda evidência, a vontade implacável do réu em ceifar a vida da vítima. Para tanto, agiu de forma premeditada, com extrema frieza, violência e desvalor à vida humana, principalmente em se tratando a vítima de pessoa com quem o réu era casado há aproximadamente 7 anos e mãe das suas três filhas”. (Com Assessoria) FEMINICÍDIO Júri Popular condena homem que matou esposa a facadas a 23 anos de reclusão Tribunal condena homem que matou esposa a facadas a 23 anos de prisão

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Júri Popular condena homem que matou esposa a facadas a 23 anos de reclusão
FONTE: RD NEWS
___________________________________________


0
2.1K


___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO


ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back



Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
    /* ]]> */