fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TIRO E QUEDA 08/11

(Last Updated On: 8 de novembro de 2018)

TIRO E QUEDA, por Altair Nery

Na próxima semana, mais especificamente no dia 14, um grupo de pessoas, empresários, políticos e funcionários do alto escalão da prefeitura, liderados pelo prefeito Asiel Bezerra, partirá rumo ao Estado do Pará, para o terceiro Estradeiro da Integração. O objetivo é o mesmo dos dois primeiros eventos realizados nos últimos dois anos, alertar a classe política em relação à necessidade de transformar de maneira positiva, os sistema de logística para escoamento de grãos desde Alta Floresta e região, através dos portos paraenses.  Eu tive a curiosidade e oportunidade de participar do primeiro estradeiro e pude ver, com meus próprios olhos, a dificuldade que os caminhoneiros, produtores rurais e até mesmo os moradores destes dois estados, Mato Grosso e Pará, têm em função das estradas. A BR 163, há três anos, era um “Deus nos acuda”, continua assim, apesar de um pouco de investimento que, na época, foi autorizado pelo governo federal.

Já em relação à parte do Estado (estradas que ligam Alta Floresta, passando por Novo Mundo até Guarantã do Norte), que estavam um “Deus nos acuda”, agora estão: “Tem piedade de nós”, isto porque, da parte do Governo Pedro Taques, que comandará Mato Grosso até o dia 31 de dezembro (ainda faltam longos e cansativos 53 dias) nada fez das promessas que foram despejadas na época por seu vice, que estava acompanhado pelo seu secretário de infraestrutura, o vice arregou, por causa da campanha e pulou fora do “pomposo e brilhante ninho taqueano”, já o secretário de infraestrutura continua o mesmo, com as mesmas promessas e com o mesmo comprometimento, ou seja, “ZERO”.

Mas aí então eu pergunto, porque um novo estradeiro para “alertar autoridades” se os que estão aí (federal e estadual) não têm poder de comprometimento, aliás, se quando tinham comprometiam-se e não cumpriam, imagine agora que os dois governos estão agonizantes e esperando apenas, como já disse, longos e entediantes 53 dias?

As fichas dos organizadores estão apostadas todas nos políticos que assumirão o poder no dia 1º  de janeiro. O governador eleito Mauro Mendes quando passou por aqui, durante a campanha, foi rápido, evitou comprometer-se com pautas específicas, mas prometeu dar suporte para Alta Floresta enquanto polo regional. MM tem como grande aliado regional um político que não se reelegeu como deputado, Romoaldo Junior, mas que deverá ser bastante próximo ao novo governador. Chamar a atenção de Mauro Mendes é algo que justifica o Estradeiro da Integração.

Outro “alvo” dos organizadores é o presidente eleito Jair Bolsonaro. Militar da reserva, Bolsonaro deverá ter uma participação muito intensa do Exército Brasileiro nas obras que serão tocadas em várias frentes de trabalho. Atualmente, é bom que se diga, é o Exercito que está atuando no asfaltamento de trechos da BR 163 no estado do Pará.

Desta forma, mostrar para o capitão a importância da BR 163 para a logística de retirada de grãos é algo que precisa ser feito e já justifica sim um evento desta natureza.

Outro ponto, que faço questão de destacar é que, pelo período em que será feito, o Estradeiro não pode e não deve ser tratado como eleitoreiro, isto porque estará sendo realizado após uma campanha eleitoral e não em período de “pedição de votos”, também, será realizado num momento em que haverá um feriado (15 de novembro) e é normal que os pontos facultativos sejam ampliados seja por economia financeira no serviço público, seja por outro motivo.

Então, analisando tudo, com muita tranquilidade, podemos dizer que o Estradeiro, a despeito (ainda que respeitando quem pense diferente) das opiniões contrárias, será sim um bom momento para atrair os novos comandantes da política estadual e nacional à cerca da importância da logística de transporte para nós, para o estado e para o país. Não vou, mas ficarei torcendo para o sucesso do evento.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TIRO E QUEDA 08/11
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________


0
111.4K


___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]
[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
EDITORIAL - DIREÇÃO DE JORNALISMO
Seguir:
(Visited 13 times, 1 visits today)

EDITORIAL - DIREÇÃO DE JORNALISMO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook