Últimas

‘Doe Sangue, Doe Vida’: UCT de Alta Floresta promove campanha de doação de sangue com entrega de brindes e camisetas alusivas

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Alta Floresta está promovendo neste mês de novembro uma campanha especial visando a doação de sangue por parte da comunidade altaflorestense, sendo que o ‘Dia D’ (previsto para ocorrer no dia 26/11) haverá atendimento com horário especial das 07h00 até as 18h00. Neste dia, haverá também a entrega e sorteio de alguns brindes para aqueles que realizarem a doação. De acordo com o coordenador da UCT e bioquímico Rafael Carvalho, o objetivo da campanha é arrecadar um número expressivo de sangue, já que sempre em finais de ano o número de transfusões dentro do Hospital Regional aumenta consideravelmente e o estoque se faz necessário.

Ele salientou durante entrevista ao Jornal O Diário que caso a demanda de doações aumentar, a entrega dos brindes se estenderá em até três dias. Conforme ele disse, a unidade já conseguiu adquirir cerca de 80 camisetas alusivas que serão entregues apenas aos doadores que realizarem a doação no ‘Dia D’. Além disso, é esperado a aquisição de um número maior de camisetas até este dia, já que o recurso é oriundo de empresários parceiros da causa. Rafael disse que os empresários que ainda não entraram em parceria, mas que desejam apoiar a campanha podem se deslocar até a unidade e conversar com os responsáveis. A UCT de Alta Floresta fica localizada anexo ao Hospital Regional.

Na triagem de doadores, o Banco de Sangue do município obedece a normas nacionais como as do Ministério da Saúde. O alto rigor no cumprimento dessas normas visa oferecer segurança e proteção ao receptor e ao doador. Vale ressaltar que quem se interessar em fazer a doação precisa apenas seguir alguns requisitos mínimos, como ter idade acima de 18 anos (menores de até 16 anos apenas com autorização dos pais), limite de idade até 69 anos e não ter nenhuma doença crônica como diabetes, dentre outros. “Convidamos toda a população para que compareça na unidade, estamos disponíveis a semana inteira e no dia “D” faremos um alerta para a divulgação da campanha; estamos nos preparando para atender um maior número de doadores possíveis na melhor forma possível”, disse Rafael em entrevista ao Jornal O Diário.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:‘Doe Sangue, Doe Vida’: UCT de Alta Floresta promove campanha de doação de sangue com entrega de brindes e camisetas alusivas
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________


0
2.1K


___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO


ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back



Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
    /* ]]> */