Últimas

Clodoaldo termina em 1º na votação na Defensoria Pública; cabe a Taques nomear

Reprodução

Lista tríplice formada por Clodoaldo Queiroz (110), Caio Zumioti (83) e Edson Weschter (44)

O defensor público Clodoaldo Queiroz, 44 anos, liderou a eleição para ocupar o cargo de defensor público-geral de Mato Grosso, realizada na sexta (9). O jurista, que é da primeira turma de defensores públicos e atua na segunda instância, obteve 110 votos. Os outros dois concorrentes, Caio Zumioti e Edson Wescheter, tiveram, respectivamente, 83 e 44 votos.
A lista tríplice será encaminhada ao governador Pedro Taques (PSDB), que será o responsável por escolher, entre os três que disputaram os votos dos servidores da instituição, o novo administrador da Defensoria Pública de Mato Grosso.
Conforme a Defensoria, esta foi a eleição mais democrática e com pluralidade de candidatos nos últimos cinco anos da instituição. O novo defensor público-geral do Estado terá a missão de administrar a instituição com orçamento mais escasso, em razão do cenário de crise financeira enfrentado no Estado.
O atual defensor público-geral, Sílvio Jéferson de Santana, tem 11 dias úteis para enviar a lista tríplice a Taques. O governador terá o prazo de 15 dias úteis para definir o gestor do biênio 2019/2020. Caso ele não faça a nomeação, o mais votado assume a administração.
Santana avaliou que uma das tarefas do próximo gestor será fazer com que a defensoria alcance todo o Estado. “O maior desafio do próximo a ocupar a cadeira de defensor público-geral será o de levar a Instituição para todo o Estado”, disse.
Ele também afirmou que a campanha deste ano teve pontos positivos. “A campanha foi acirrada, todos apresentaram propostas diversas, com muita informação, profundidade e em debates internos onde o respeito foi o norte. Podemos dizer que a campanha foi tranquila, assim como a eleição”.
A eleição teve início às 11h e foi encerrada às 17h, no auditório da sede administrativa da Defensoria Pública de Mato Grosso, com uso de urna eletrônica. Cada membro pode votar em até três nomes para o cargo e às 17h05, o resultado foi anunciado. “Agradecemos imensamente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter nos cedido as urnas, que fizeram toda a diferença na tranquilidade do voto e na agilidade do conhecimento do resultado”, disse o defensor público-geral.
Eleição para conselheiros
Na mesma ocasião, os defensores também escolheram os seis novos conselheiros superiores que trabalharão na próxima gestão: Silvio Santana (94); Fernanda Cícero (91), José Edir (88), Paulo Marquezini (86), Giovanna Santos (83) e Fernando Soubhia (80). Os mais votados em sequência, após os escolhidos, ocuparão a função de suplentes.
Concorreram ao cargo de defensor público-geral quatro membros e à função de conselheiro, 12. Os seguintes mais votados ocuparão a função de suplentes (Com Assessoria). VOTAÇÃO INTERNA Clodoaldo termina em 1º na votação na Defensoria Pública; cabe a Taques nomear Clodoaldo Queiroz lidera votação na Defensoria; cabe a Taques nomear A lista tríplice é formada por Clodoaldo Queiroz, Caio Zumioti e Edson Weschter

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Clodoaldo termina em 1º na votação na Defensoria Pública; cabe a Taques nomear
FONTE: RD NEWS
___________________________________________


0
2.1K


___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO


ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back



Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

“RAPIDINHAS”

  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • ROSE "DO TRADIÇÃO" (PSL)
    Estou trabalhando forte, visitando vários lugares e municípios, sou pré-candidata a deputada por que tá na hora das pessoas de bem se envolverem na política...
  • Sergio Moro - Futuro Ministro da Justiça
    Fiz com certo pesar, ...No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

PERGUNTINHA DO MÊS:

Os votos que foram distribuídos entre 6 candidatos em condições de representar Alta Floresta, poderiam ter elegido pelo menos um deputado estadual, você acha que a região mereceu ficar sem nenhum representante local na Assembleia Legislativa, pela falta de coordenação política dos nossos representantes?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
    /* ]]> */