Alta Floresta Legislativo Notícias do Estado Política em Foco Últimas

Câmara realizou ontem (21/11) a 35ª Sessão Ordinária

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada na manhã de ontem (21/11), no Plenário Arnaldo Corcino da Rocha, a 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal deste ano.

Na ocasião, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº035/2018 que trata sobre a reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), criado através da Lei Municipal nº 1.637/2008, pelos vereadores Mequiel Zacarias (PT) e Elisa Gomes (PDT). Atualmente o Conselho é presidido pela professora aposentada Ilmarli Teixeira e conforme o parlamentar Mequiel explicou, foi necessário fazer algumas alterações já que a Lei é antiga, então foi preciso ajustar para as necessidades dos dias atuais. “Para fazer os ajustes necessários para a nova convocação dos trabalhos deste Conselho ao qual nós acompanhamos”, salientou ele.

Durante a sessão, os parlamentares aprovaram, com votos contrários dos vereadores Mequiel Zacarias, Elisa Gomes, Elói Crestani (PMDB) e Dida Pires (PPS), o Veto Parcial nº033/2018, onde foi vetado uma emenda do Projeto de Lei n° 1959/2018 referente ao Conselho Municipal de Assistência Social; o PL, de iniciativa do Executivo Municipal, institui no município de Alta Floresta o Sistema Único de Assistência Social. Para a reportagem do Jornal O Diário, Mequiel explicou que a manutenção do Conselho é de responsabilidade do Executivo e no entender da procuradoria do município não é de competência da Câmara fazer esse tipo de emenda. “O problema é que na verdade o Projeto veio mal feito e meu trabalho é estudar e fazer emenda, então se eles tivessem feito o projeto de maneira adequada não precisava nem fazer emenda”, disse Mequiel em entrevista ao Jornal O Diário.

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Câmara realizou ontem (21/11) a 35ª Sessão Ordinária
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________

0 2.1K ___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */