Advocacia Direito & Justiça Judiciário Mato Grosso Mundo Jurídico Notícias do Estado Últimas

Curvo propõe implantação de inteligência artificial no MP para combater corrupção

Rodinei Crescêncio

Candidato a reeleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo segue em campanha para garantir a maioria dos votos entre os 260 membros do órgão. Em 14 de dezembro, promotores e procuradores de Justiça votam em quem deverá conduzir o Ministério Público Estadual pelos próximos dois anos (2019-2020).

Chefe do MPE há 2 anos, o procurador Mauro Curvo se licenciou para fazer campanha pela reeleição no interior de MT

A nomeação do Procurador-Geral será feita pelo governador eleito Mauro Mendes (DEM), e a lista apresentada ao democrata na primeira semana de janeiro de 2019. Em 2016, Curvo recebeu 140 votos, dos 240 votantes à época, e foi nomeado pelo governador Pedro Taques (PSDB).

Com a responsabilidade de administrar uma receita anual de R$ 459 milhões, valor aprovado este ano para o órgão, o chefe do MP tem a missão constitucional de garantir o trabalho de operação do direito difuso em nome do Estado.

“É uma medida que deve ajudar todos os MPs no combate à corrupção”

Mauro Curvo
Neste sentido, Curvo explica ao #rdnews que duas pautas são prioritárias para os próximos dois anos no MP. “A primeira é garantir a efetividade e funcionalidade do Consórcio dos Municípios criado para a aquisição de medicamentos. Hoje, esse consórcio já existe e conta com mais de 70 municípios participantes, mas ainda não funciona, porque faltam recursos humanos para operacionalizar”.

A segunda proposta de Curvo é criar um sistema de inteligência artificial que fiscalize e combata desvios de recursos públicos. “Essa proposta que quero implementar no MPMT, já está sendo amadurecida em todo o Brasil, já que é uma medida que deve ajudar todos os MPs no combate à corrupção”.

Curvo concorre pela segunda vez a chefia do MP com o promotor José Antônio Borges Pereira, que atua na Vara da Infância e da Juventude de Cuiabá. José também concorreu ao cargo em 2016, mas ficou em 2º lugar.

Quanto a nomeação, o governador eleito Mauro já anunciou que respeitará o nome mais votado. TENTA REELEIÇÃO Curvo propõe implantação de inteligência artificial no MP para combater corrupção Curvo propõe implantar inteligência artificial para combater a corrupção Mauro Curvo está licenciado para fazer campanha pela reeleição no interior de MT

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Curvo propõe implantação de inteligência artificial no MP para combater corrupção
FONTE: RD NEWS
___________________________________________

0 2.1K ___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

 

Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */