Destaque Direito & Justiça Educação Mato Grosso Mundo Jurídico Últimas Vídeos

Projeto de combate a corrupção de Promotora de Justiça alta florestense, Luciana Freitas, é citado no Congresso Nacional

A senadora gaúcha, Ana Amélia (PSDB), fez questão de citar na Comissão de Constituição e Justiça CCJ, do Congresso Nacional, que atual frontalmente nas ações de combate a corrupção em todo país, sobre um projeto inédito da promotora de justiça do Mato Grosso, Luciana de Freitas, mais especificamente da cidade de Alta Floresta.

 

Como forma de reconhecer o brilhante trabalho implementado pela promotora do interior do Mato Grosso, cerca de 800 Km de Cuiabá, a senadora que é uma das titulares da Comissão de Constituição e Justiça, fez questão de mencionar a experiência aplicada na área da educação, com alunos de uma escola de ensino fundamental e médio.

Na visão da promotora, o “aluno é o futuro e, os pais, são o presente”, por isso é importante que as práticas de cidadania, de combate e prevenção da corrupção sejam debatidos dentro e fora da sala de aula, abraçando toda a comunidade escolar.

Conforme esclarece a senadora, o trabalho desenvolvido com as crianças foi muito simples e “fácil”, ou seja, foi repassado as crianças os valores  e princípios essenciais sobre a ética que existe em não se levar vantagens sobre os outros, desde os pequenos atos, como furar a fila da merenda, o que pode resultar futuramente em crimes de grandes proporcões morais na vida do futuro cidadão.

VÍDEO DA FALA DA SENADORA SOBRE A PROMOTORA LUCIANA DE FREITAS:

A menção da promotora, fez parte do discurso de abertura da senadora, que marcou a abertura da comemoração do Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado anualmente em 9 de dezembro.

Para a senadora, três pontos são importantes na tentativa de debelar o problema da sociedade brasileira: a desburocratização, a regulamentação do lobby e a educação.

— Não adianta querermos reduzir a corrupção no Brasil se nós não mudarmos a cultura em relação à corrupção. E a cultura começa pela educação, da base — afirmou a senadora da tribuna de Plenário.

— As crianças, que têm uma facilidade muito grande de aprender, já entenderam que até a fila da merenda escolar, até bater num colega ou praticar bullying, tudo isso é uma forma de desrespeitar uma lei. E quando você entende esses princípios, você sabe também que não pode roubar a borracha, não pode colar do colega, porque tudo isso é uma forma de apropriação indébita do que é alheio. Então, a criança já começa a aprender desde cedo esses princípios e será capaz também de dizer para o pai ou para mãe: não faça isso porque isso está errado, isso é corrupção.

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */