Alta Floresta Assembleia Legislativa Coluna AF - Análise dos Fatos Política em Foco Últimas

DECEPÇÃO | Mauro Mendes mostra ao que veio e salva Romoaldo Jr de provável prisão com uma vaga na Assembleia

Após uma manobra clássica, daquelas que só as boas e velhas aves de rapina da política brasileira em seu submundo conseguem fabricar, por meio da ” Ética da malandragem”(*), o governador recém eleito, Mauro Mendes (DEM), mostra bem ao que veio, ao facilitar a vida do deputado Romoaldo Jr. com a continuidade da impunidade por meio do fôro privilegiado.

 

Romoaldo Jr., foi coordenador da campanha de Mendes na região norte, mas, diferente de seu candidato ao governo, não teve massa muscular suficiente para alcançar a vitória, devido as inúmeras acusações que sofre em denúncias de corrupção na Assembleia

 

Durante a semana que passou, uma breve “cortina de fumaça” foi criada para despistar os olhos da população das verdadeiras intenções do governador para livrar seu amigo político, Romoaldo Jr, dos desdobramento jurídicos e de sua possível prisão logo após a perda do mandato, pois vários veículos ventilavam que novos cargos, dentro da própria Assembleia seriam criados para acomodar alguns deputados “experientes” em assuntos estratégicos e de transição naquela casa, Romoaldo Jr. era um deles, mas, tudo não passava de pano de fundo para a verdadeira trama que estava sendo armada pelo futuro governo em socorro de Romoaldo. 

Ao escolher o deputado eleito Allan Kardec (PDT), para assumir a pasta da Educação e Cultura no Estado, que na verdade detém uma das vagas na Assembleia, e com isso sua vacância se torna muito preciosa para o novo governador, que certamente, por razões ainda desconhecidas, tem uma enorme, porém lastimável, necessidade de uma pessoa do perfil do seu coordenador de campanha na região de Alta Floresta.

Com esta manobra, a grande maioria da população de Alta Floresta e região, que haviam rejeitado nas urnas o nome do deputado Romoaldo Jr. (MDB), na esperança de não mais vê-lo estampado nas páginas policiais e escândalos políticos, justamente por causar constantes desgosto naqueles que um dia acreditaram em suas propostas eleitoreiras, manifestou também nas redes sociais e grupos de whatsapp o seu arrependimento em ter acreditado que o governador eleito seria algo verdadeiramente novo para o Estado de Mato Grosso.

Ao fazer isso, até as traíras do Teles Pires sabem que o governador não só tira boas chances do deputado Romoaldo Jr., seu amigo pessoal, ser preso logo após sua saída da Assembleia, pois está atolado até a tampa da cabeça em processos de investigação do MP, MPF e PGR que o denunciam e apontam como um dos principais articuladores de todos os escândalos de desvios de dinheiro naquela casa de leis nos últimos 10 anos pelo menos, desde a era Silval e Riva.

Com relação a escolha do deputado Allan Kardec, que na verdade é um professor de educação física por formação, única razão que o liga a pasta, porém há com certeza em toda constelação de prodígios que o Estado dispõe na área para exercer com muito mais eficiência a função, mas, nesse caso pesou com certeza a força dos acordos firmados mesmo antes da vitória nas urnas.

Acordos estes, que mais uma vez colocam o eleitor de boca aberta e demonstram a grosso modo que realmente essa geração política que nos últimos anos comanda o Estado nunca vai mudar o “modos operandis”das velhas raposas, e com isso, sempre farão questão de despejar baldes de água fria na cabeça dos iludidos eleitores que um dia acreditaram na tal da renovação. Renovação do quê? Aonde? Pra quem? Cadê a mudança?

Como sempre, tudo não passa de um joguete que no final, quando mais o povo espera ver a tão sonhada “mudança na política”, recebe como pagamento por acreditar, a pior de todas as demonstrações de desrespeito a vontade soberana do povo, frustração é pouco pra se descrever o que se vê nos rostos das pessoas que votaram em Mauro Mendes após esse tosco início de mandato, e olha que nem  assumiu ainda.

É bem verdade que, Alta Floresta acabou ficando sem nenhum deputado residente no município, pois o volume de candidatos acabou por fracionar os votos que não foram suficientes para nenhum alcançar a vitória, mas, após a divulgação dos resultados, para os Alta-florestenses pairava no ar uma sensação de dever cumprido, pois apesar de não termos eleito um representante do município, ao menos, não reelegíamos um que já tinha provado que em nada se interessa em contribuir para o nosso desenvolvimento, e isso não foi dito só em mesas de bar, mas, permeava em consenso por várias páginas de populares nas redes sociais.

O que talvez “o novo” chefe do executivo estadual não queira realmente dizer a população decepcionada de Alta Floresta e toda região norte é, a que preço isso tudo se deu, pois se a intenção era agradar a nossa região o tiro foi no pé, e se o futuro governador está esperando que o seu protegido vai atrair-lhe mais popularidade, com certeza não conhece em nada seu eleitorado da região norte.

Qualquer cidadão de Mato Grosso sabe bem por que não seria o caso de se devolver o poder ao candidato derrotado e escorraçado nas urnas, como foi Romoaldo nas últimas eleições, principalmente em sua cidade, Alta Floresta, aonde antes não saia com menos de 9 mil votos, e nesta eleição alcançou 4 .134 votos, e um total de 18.467 em todo o Estado.

Parece pouco a primeira vista, mas se levarmos em conta que o outrora “campeão de votos do Nortão”, que em 2014 obteve 41.764 votos, e agora caiu para 18.467 votos, ou seja, uma perda de mais de 56% de seu eleitorado em todo o Estado, veremos que houve sim uma rejeição assombrosa de seu nome para ocupar novamente uma vaga na Assembleia.

Talvez, se acaso o novo governador aceitar sugestões, uma breve passada pelo Google pode refrescar-lhe a memória e mostrar por meio de inúmeros canais de notícias, em quantos casos de desfalque de dinheiro público o seu amigo e coordenador de campanha está envolvido, sendo inclusive denunciado e investigado até pela Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, mas, caso não saiba como encontrar, segue abaixo um link para suas considerações finais.

PROCESSOS E INVESTIGAÇÕES SOBRE ROMOALDO JR. – CLIQUE AQUI

Não são poucas as declarações de desagravo e desgosto pelas redes sociais pela inconveniente e maquiavélica decisão tomada por Mauro Mendes, separamos algumas aqui em nossa coluna para apresentar aos leitores, entre estes algumas declarações explícitas de amizade entre o novo governador e o deputado Romoaldo Jr., só para análise dos fatos…

Tomara Deus, que os MPs consigam extrair juridicamente novas alternativas para lograr êxito em desfazer tais chincanas do novo governo, com relação ao deputado Romoaldo Jr., e que fiquem de olhos bem abertos para os próximos atos que certamente ainda trarão novas decepções ao povo mato-grossense.

Mas, como se diz por aí: “Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem tu és…”

Estaremos preservando os nomes e os números das pessoas e dos grupos aqui divulgados por questões de pura ética jornalística:

LEIAM O LIVRO – (*)A Ética da Malandragem – Obra literária do escritor Lúcio Vaz, que retrata os bastidores do Congresso Nacional, bem como apresenta de forma explícita os meandros, conchavos e tramoias elaboradas certos tipos de políticos que insistem em se perpetuar impunemente no poder.

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, você acha normal um vereador barganhar o seu voto em troca de "apoio político", para favorecer o prefeito e burlar a qualquer "preço" os acordos firmados com o Ministério Público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe:

A) - Pra mim tudo normal
0 Vote
B) - Imoral e vergonhoso
1 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 12 nomes abaixo seriam potenciais vitoriosos nas urnas em 2020?

1) - Oliveira Dias
2 Vote
2) - Maria Izaura
0 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
0 Vote
5) - Dr. Charles
0 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
0 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
0 Vote
10) Rodrigo Arpini
2 Vote
11) Jairo De Carli
0 Vote
12) Moisés Prado
0 Vote
- Nenhuma das alternativas
0 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */