Alta Floresta Coluna AF - Análise dos Fatos Economia Polêmica Política em Foco Últimas Urgente

Audiência Pública fracassa por total descrédito de presidente da Câmara em apoiar aumento de IPTU pedido pela prefeitura

Após tentar induzir a população a acreditar que o fato de estar comunicando sobre as audiências públicas por meio de redes sociais, o presidente da Câmara Municipal, Emerson Machado (MDB), provou do gosto amargo de sua doce ilusão ao ter o plenário da Câmara praticamente vazio na última audiência pública , marcada com 48 horas de antecedência para esta quinta feira (20/12).

Desta vez a estratégia foi diferente, ao invés de lotar as cadeiras do plenário com funcionários do executivo e do legislativo, Emerson Machado apostou alto em seu poder de mobilização popular e teve como resposta uma pífia adesão da população, que não fez questão de comparecer a audiência por se tratar de uma proposta tão indecente quanto abusiva, extorsiva, imoral e desonesta para com a população em geral.

A sessão de aprovação para o aumento do IPTU foi marcado para essa sexta feira (21/12), às 11:00 e caso os vereadores decidam aprovar o projeto da prefeitura, o alta florestenses amargarão por cinco anos os aumentos inexplicáveis da prefeitura, que além de tudo ferem diretamente o código tributário do município que deveria estar sendo modificado em consonância com o valores dos IPTUs.

Nas redes sociais, diversas manifestações de desagravo foram emitidas por cidadãos de Alta Floresta, entre estes pioneiros e filhos de fundadores que não se conformam com as atitudes irresponsáveis promovidas pelo executivo municipal com o apoio do presidente da Câmara, que em tese, deveria fiscalizar os abusos cometidos contra a população.

Em uma de suas postagens, Ludovico da Riva, o filho do fundador Ludovico da Riva Neto, que ao lado de seu pai, Ariosto da Riva plantaram a semente da colonização que fez surgir a nossa cidade, foi enfático em afirmar que o presidente da Câmara se alia a um verdadeiro “roubo”  e uma total “aberração” o presidente se posicionar a favor da aprovação da Planta genérica no formato como foi apresentado pela prefeitura.

Para ilustrar as suas palavras o filho do pioneiro fundador postou um memorando encaminhado pela presidência, aonde para tentar “solucionar” o problema da rejeição popular, o presidente apresenta um prazo maior que fracionaria o aumento, mas, sem quaisquer outras especificações técnicas para embasar sua proposta.

Apesar das manifestações contrárias da população, o projeto irá para votação na manhã desta sexta feira (21/12), e com toda certeza, 90% dessa mesma população nem está sabendo que tal sessão extraordinária foi convocada, ou seja, a boa e velha prática de enfiar covardemente e goela abaixo do povo, nas “caladas da noite”, aquilo que mais vai prejudicá-los, e quando souberem que nem tiveram chances de se manifestar, já será tarde o suficiente para poder reverter a situação.

Comente aqui sobre esta notícia?
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, você acha normal um vereador barganhar o seu voto em troca de "apoio político", para favorecer o prefeito e burlar a qualquer "preço" os acordos firmados com o Ministério Público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe:

A) - Pra mim tudo normal
0 Vote
B) - Imoral e vergonhoso
1 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 12 nomes abaixo seriam potenciais vitoriosos nas urnas em 2020?

1) - Oliveira Dias
2 Vote
2) - Maria Izaura
0 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
0 Vote
5) - Dr. Charles
0 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
0 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
0 Vote
10) Rodrigo Arpini
2 Vote
11) Jairo De Carli
0 Vote
12) Moisés Prado
0 Vote
- Nenhuma das alternativas
0 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */