Denúncias Policiais Porto Velho Últimas

Ladrão de banco mais procurado de Mato Grosso é preso em Porto Velho

Conhecido por Cabelo de Bruxa, ele havia cortado o cabelo que lhe rendeu o apelido e vivia disfarçado em Porto Velho (RO).

O suspeito Silvio Cesar de Araújo, 42 anos, conhecido por Cabelo de Bruxa, foi preso na noite de domingo (23), em Porto Velho (RO).

As forças de segurança de Mato Grosso conseguiram localizar no estado de Rondônia um dos ladrões de banco mais procurados nos últimos anos. 

A ação foi coordenada por uma força-tarefa integrada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, com apoio da Polícia Federal e Polícia Civil de Rondônia.

O suspeito possui cinco mandados de prisão em aberto e tem envolvimento com diversos crimes contra agências bancárias, muitos deles na modalidade Novo Cangaço – nome alusivo às ações criminosas praticadas por cangaceiros que, no século passado, agiam em grupos e fortemente armados para roubar e espalhar terror no agreste pernambucano, sendo que o seu maior expoente foi Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.

O criminoso fugiu da Penitenciária Central de Mato Grosso no dia 20 de agosto de 2012, após a explosão do muro da penitenciária. Ele havia sido preso na operação “Lacraia”, realizada em 18 de janeiro de 2011, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para prisão de uma quadrilha responsável pelo roubo de três agências bancárias (Aripuanã, 3 de março de 2010, Nova Mutum, 02 de junho de 2010, e Campo Novo do Parecis, 2 de dezembro de 2010), do interior do Estado de Mato Grosso.

Na ocasião, 10 integrantes foram indiciados, entre eles estava Cabelo de Bruxa, que era conhecido por esse apelido devido suas madeixas grandes e volumosa, que agora foram deixadas de lado, como disfarce nos últimos anos de fuga.

Sílvio César de Araújo tem vasto histórico criminal. Ele liderou bandos articulados para vários assaltos a bancos. Foi indiciado pela primeira vez no GCCO, em 2003, por porte ilegal de arma de fogo, quando foram apreendidos em poder de sua quadrilha cinco fuzis, duas espingardas e uma pistola. Sua carreira criminosa é espelhada na do irmão José Maria de Araújo, ladrão de banco condenado a quase 100 anos de prisão.

FONTE: RONDONIAOVIVO

O que achou desta notícia?
Deixe aqui sua opinião!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

DIVINA PIZZA

ALAMBIQUE

ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back

ROTA 208

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

As chuvas fortes provocam cada vez mais alagamentos e transtornos aos moradores e empresas de Alta Floresta, devido a falta de investimento no saneamento, você considera que o descaso, abandono a falta de responsabilidade pelos problemas nunca solucionados provocados pela chuva seja de qual setor do poder público?

A) - Prefeitura

B) - Câmara de vereadores

C)- Deputados estaduais

D) - Deputados federais

E) - Ministério Público

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

Produção Fotográfica

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */