Brasil Destaque Facebook Governo Bolsonaro Política em Foco Últimas

Bolsonaro antecipa que cumprirá promessa de decretar liberação de posse de arma as pessoas de bem

O presidente eleito, que assumirá o cargo em 1º de janeiro, considera uma arma uma “garantia de liberdade”, porque apóia o direito à autodefesa.

O presidente eleito Jair Bolsonaro fazendo pronunciamento no Palácio do Planalto.

O presidente eleito do Brasil, Jair  Bolsonaro , disse no sábado que pretende garantir por decreto a posse de armas de fogo a pessoas sem ficha criminal.

Três dias depois de assumir o cargo de presidente do Brasil,  Bolsonaro  fez o anúncio através de redes sociais, como é seu costume, em uma mensagem transmitida neste sábado.

“Por decreto, pretendemos garantir a posse de uma arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como fazer seu registro definitivo” , publicou a direita em sua conta no Twitter.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

 

Por decreto pretendemos garantir a POSSE de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registo definitivo.

10.3K people are talking about this
 
 
 

A posse de armas de fogo no domicílio é permitida no Brasil seguindo os requisitos estabelecidos por lei, inclusive ter mais de 25 anos de idade, não ter antecedentes criminais, não ter processo criminal aberto ou ser condenado, verificar capacidade técnica e psicológica para o seu uso, ter uma ocupação legal e justificar a necessidade da arma.

A aprovação recai sobre a Polícia Federal. Este procedimento é válido apenas para a posse da arma e não para o rolamento, que envolve carregar a arma fora de casa e que é reservada principalmente, por prática profissional, para as forças armadas, policiais e o ramo de segurança, entre outros.

Bolsonaro, ex-capitão do Exército, era a favor das políticas de armas durante a campanha eleitoral, defendendo que os “bons cidadãos” têm o direito de ter armas para autodefesa. Durante uma entrevista, ele até disse que sua casa, que ocupa uma área de mais de 200 metros quadrados no Rio de Janeiro, nunca foi atacada porque estava armada.

O Brasil marcou um triste recorde em 2016 com 62,5 mil homicídios (30,3 / 100.000 habitantes), segundo dados do Atlas da Violência. A equipe de pesquisadores responsável por este relatório anual destacou em junho que é necessária uma política de controle responsável das armas de fogo.

Segundo o relatório, entre 1980 e 2016, 910.000 pessoas morreram de ferimentos por tiros no Brasil.

Bolsonaro não ofereceu mais detalhes sobre o eventual decreto, mas seu filho Eduardo Bolsonaro, minutos depois, também anunciou no Twitter que “muitas outras novidades ainda estão por vir”.

O tweet do presidente eleito, que assumirá o comando na terça-feira após a saída de Michel Temer sob ampla operação de segurança, obteve 22.000 curtidas em uma hora e meia, e mais de 2.000 comentários, a maioria celebrando o anúncio.

Com informações da EFE

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

 

SEJA UM "REPÓRTER CIDADÃO"

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 - 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

____________________________________________________

Deixe seu comentário ao final da página e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

APOIO “MT AO VIVO” CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS

PERGUNTINHA DO MÊS:

Na sua opinião de eleitor, você acha normal um vereador barganhar o seu voto em troca de "apoio político", para favorecer o prefeito e burlar a qualquer "preço" os acordos firmados com o Ministério Público?

Qual das alternativas abaixo você escolhe:

A) - Pra mim tudo normal
0 Vote
B) - Imoral e vergonhoso
8 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 12 nomes abaixo seriam potenciais vitoriosos nas urnas em 2020?

 

1) - Oliveira Dias
6 Vote
2) - Maria Izaura
1 Vote
3) - Edinho Paiva
0 Vote
4) - Rose Rampazio
1 Vote
5) - Dr. Charles
0 Vote
6) - Dida Pires
1 Vote
7) - Dr. Cleber
3 Vote
8) - Marinéria Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
0 Vote
10) - Rodrigo Arpini
-1 Vote
11) - Jairo De Carli
1 Vote
12) - Moisés Prado
0 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */